Friends | Reunion faz músicas e playlists bombarem no Spotify; veja números

Créditos da imagem: HBO Max/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Friends | Reunion faz músicas e playlists bombarem no Spotify; veja números

"I'll be There For You", tema de abertura da série, já soma mais de 130 milhões de streams

Eduardo Pereira
28.05.2021
13h58

Com o lançamento internacional do especial de reunião de Friends na HBO Max, nesta semana (veja as primeiras impressões), o Spotify decidiu embarcar na nostalgia e revelar os números atingidos pelas músicas da série de TV na plataforma. Além de centenas de milhões de streams dadas à faixa-tema do programa, o destaque vai também para o aumento expressivo de acessos à playlist oficial do seriado.

De acordo com o Spotify, "I'll be There For You", a abertura da série interpretada pela banda The Rembrants, acumulou mais de 137 milhões de streams no mundo todo. Já a playlist Friends, da Warner Bros. TV, registrou um aumento de 80% em streams em uma semana. Se a base de comparação foi feita por anos, 2021 já viu 200% mais acessos à lista do que 2020, e chocantes 4.000% a mais que 2018. Confira ela abaixo.

Os fãs da carreira musical nem tão memorável de Phoebe Buffay (imortalizada por Lisa Kudrow) também se fizeram ouvir em meio aos números da plataforma: as três versões de "Smelly Cat" disponíveis já acumulam mais de 1,5 milhão de streams. Além disso, a música que encantou os clientes do Central Perk ainda dá nome a cerca de 1.800 playlists criadas por usuários, que costumam incluir músicas como "Fix You", do Coldplay, "bad guy", de Billie Eilish e "What Makes You Beautiful", do One Direction.

Os dados ainda desmentem quem pensa que gostar de Friends é coisa de quem viveu intensamente os anos 1990, já que a maior parte dos streams dados em conteúdos relacionados à série vieram de usuários com idades entre 18 e 24 anos. A galera de 25 a 29 ficou com o segundo lugar.

E se é para falar em ranking, que tal conferir o Top 10 dos países que mais botaram para tocar a playlist oficial de Friends? Veja abaixo.

1 - Índia
2 - Turquia
3 - Alemanha
4 - EUA
5 - Brasil
6 - Reino Unido
7 - França
8 - Filipinas
9 - Espanha
10 - Itália

A reunião de Friends será disponibilizada na íntegra e com legendas no novo serviço de streaming da Warner, HBO Max, a partir de seu lançamento no Brasil, em 29 de junho. É importante lembrar que o especial não se trata de um novo episódio da série, mas um reencontro entre atores para relembrar momentos marcantes da produção.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.