Friends: os melhores convidados especiais da série

Séries e TV

Lista

Friends: os melhores convidados especiais da série

Nas 10 temporadas, seriado recebeu estrelas como Julia Roberts, Brad Pitt, Robin Williams e mais

Julia Sabbaga
26.05.2021
12h25

A reunião de Friends se aproxima e, com ela, vem toda a nostalgia por todas as 10 temporadas de uma das maiores séries do mundo. E apesar da HBO Max ter anunciado uma série de convidados que farão parte do especial, muita gente sentiu falta de alguns dos nomes que fizeram participações icônicas na série. 

Por isso, relembramos abaixo 15 estrelas que marcaram a história de Friends com grandes participações especiais. Vale ressaltar que foram considerados apenas aqueles personagens que fizeram participações pontuais na série, deixando de fora nomes como Paul Rudd, Maggie Wheeler ou os pais de cada um dos personagens, já que esses são considerados papéis recorrentes. Confira:

Robin Williams e Billy Crystal

Divulgação

No fim da terceira temporada, fãs de Friends foram surpreendidos por uma das participações mais divertidas de toda a série, em uma inusitada aparição de Robin Williams e Billy Crystal. Totalmente diferente dos outros itens na nossa lista, a participação da dupla não tem nenhum impacto na trama e serve simplesmente como uma introdução absurda ao episódio 24. Isso aconteceu porque os convidados não estavam no roteiro e simplesmente trabalhavam próximos ao set quando receberam a proposta para aparecer em uma cena. O diálogo entre Williams e Crystal, que envolve a traição da esposa de um deles com o outro, foi totalmente improvisado. 

Isabella Rossellini

Divulgação

Estrela italiana do cinema, Isabella Rossellini teve uma participação como ela mesma, por um motivo inesquecível: no episódio em que cada um dos amigos faz uma lista de 5 celebridades com quem eles poderiam ir pra cama sem o parceiro ficar bravo. Ross, que havia colocado Rossellini no seu top 5, tenta a chance com a atriz, mas ela mesma percebe - pela lista plastificada de Ross - que não chegou a ficar nas finalistas. A participação de Rossellini foi rápida, mas certamente marcante. 

Ben Stiller

Divulgação

Quem poderia esquecer de Ben Stiller como Tommy em Friends? Na terceira temporada, Stiller participou de um episódio como um rápido romance de Rachel, um sujeito com um temperamento sensível demais. A melhor parte de Tommy é que ele tinha sérios problemas de controle de raiva, mas só Ross testemunhava suas explosões, fazendo com que a turma inteira dispensasse suas preocupações como ciúmes. 

Julia Roberts

Divulgação

Uma das maiores estrelas que participou de Friends é Julia Roberts, que apareceu na segunda temporada, em 1996. Na época, a atriz estava em um relacionamento com Matthew Perry (Chandler) e o romance rendeu uma ótima aparição de Roberts como Susie Moss, uma antiga colega de escola que sofreu bullying de Chandler. Os dois tem um rápido romance, até que Susie revela que tudo foi por vingança - e deixa Chandler pelado no banheiro de um restaurante. 

George Clooney e Noah Wyle

Divulgação

Mais uma dupla que teve uma participação única em Friends foi George Clooney e Noah Wyle, mundialmente conhecida na época por E.R (Plantão Médico). Fazendo uma clara referência à série médica, a dupla apareceu como outros personagens - Dr. Michael Mitchell e Dr. Jeffrey Rosen - mas a cena foi certamente um aceno à produção colega. No episódio da primeira temporada, Clooney e Wyle têm um encontro com Mônica e Rachel, que estavam com identidades trocadas, cometendo fraude de seguro. 

Hugh Laurie

Divulgação

Tem muita gente que só percebe que o Dr. House estava em Friends quando maratona toda a série de novo. Mas anos antes da série médica, o ator inglês Hugh Laurie apareceu como um personagem que não tem nem nome, mas rouba os holofotes quando dá uma bronca em Rachel no avião. Laurie é o passageiro sentado ao lado da personagem quando ela está a caminho de atrapalhar o casamento de Ross, e reprime Rachel pelos seus planos, terminando seu discurso com um alto e sonoro - "vocês estavam dando um tempo!"

Gary Oldman

Divulgação

Agora, se estamos falando de atores que roubaram a cena em Friends, talvez nenhum seja melhor que Gary Oldman. Bem antes de ganhar seu Oscar, o inglês apareceu como um ator veterano que contracena com Joey em um drama sobre a Primeira Guerra. É com ele, Richard Crosby, que Joey aprende a técnica do cuspe, algo que eleva sua interpretação a outros níveis. Sua participação fica ainda mais hilária quando Crosby fica completamente bêbado e atrasa as gravações do longa, fazendo Joey chegar atrasado no casamento de Monica e Chandler. 

Bruce Willis

Divulgação

A existência de Paul Stevens - o personagem de Bruce Willis em Friends - é quase absurda, dada a paixão de Ross, Chandler e Joey por Duro de Matar, franquia protagonizada pelo ator. Questionamentos à parte, Willis fez uma ótima participação como o pai de Elizabeth, namorada e aluna de Ross. Com quatro episódios na bagagem, Stevens vai de sujeito durão para um grande chorão em um arco hilário, que passa por um relacionamento com Rachel. 

Jason Alexander

Divulgação

Ninguém te culparia por esquecer de Earl, afinal, a grande problemática do personagem de Jason Alexander em Friends é que ninguém presta atenção nele. Um sujeito suicida que dá a sorte de atender uma ligação da Phoebe quando ela passa um dia trabalhando em telemarketing, Alexander teve a oportunidade de interpretar, em Friends, uma versão bem mais depressiva de George Costanza, seu icônico papel em Seinfeld.

Christina Applegate

Divulgação

As duas irmãs da Rachel arrasaram quando apareceram em Friends, mas sem ofensas à Reese Witherspoon, entre as duas Greens, quem deixou um marco lendário foi Christina Applegate. Como Amy, a atriz de Disque M Para Matar rendeu um dos episódios mais engraçados da série - "Aquele com a Outra Irmã de Rachel" - com um ótimo Dia de Ação de Graças. Amy nunca aprendeu o nome de Emma, insiste que Ross trabalha em uma barraca de falafel, e mesmo assim quer a guarda da filha de Rachel em casos extremos. 

Brad Pitt

Divulgação

Por falar em Dia de Ação de Graças, outro ator que participou em um destes episódios é ninguém menos que Brad Pitt. Marido de Jennifer Aniston na época, Pitt apareceu na oitava temporada, participando como Will Colbert, amigo de colégio de Ross. A melhor parte da participação de Brad Pitt em Friends é a total falta de experiência do ator no mundo das sitcoms, algo que não passou despercebido pela crítica. Apesar da carreira impressionante no cinema, Pitt carregou o personagem de Will muito mais em seu carisma do que em sua habilidade de atuação. 

Jeff Goldblum

Divulgação

Jeff Goldblum, astro de Jurassic Park e A Mosca, pôde esbanjar talento cômico em um curto papel que teve na nona temporada, como o ator Leonard Hayes. Testando Joey para um papel, Goldblum interpreta um astro excêntrico que acaba conseguindo fazer com que Joey atuasse bem melhor, por fazê-lo segurar tanto tempo a vontade de ir no banheiro. Foi uma participação curta, mas que rendeu ótimos momentos.

Susan Sarandon

Divulgação

Outra vencedora do Oscar que passou pelos estúdios de Friends foi Susan Sarandon, que viveu a ótima Cecilia Monroe, conhecida também pelo seu papel como Jessica Lockhart em Days of Our Lives. Além de entregar uma perfeita atriz dramática/cômica, Sarandon também abre espaço para mais questionamentos no universo da série, já que estava inclusa em uma das versões preliminares da "lista de celebridades permitidas" de Ross.

Alec Baldwin

Divulgação

Na oitava temporada, Friends convidou Alec Baldwin para viver um curto romance com Phoebe com o personagem Parker, e o ator teve a oportunidade de mostrar toda a sua habilidade para comédia que seria enfatizada mais tarde em 30 Rock. Parker parecia um namorado perfeito para Phoebe até que se revela entusiasmado demais ou, como a própria Phoebe descreve, animado como "Papai Noel na Disneylândia tomando Prozac e fazendo sexo". 

Anna Faris

Divulgação

Beirando mais uma personagem fixa mais do que uma convidada especial, Anna Faris marcou o fim de Friends com uma personagem que acabou se provando essencial para complementar o sexteto. A atriz que ganhou notoriedade com Todo Mundo em Pânico interpretou a doce Erica, mãe biológica dos filhos de Monica e Chandler, e alegrou a reta final de Friends - incluindo o último episódio - com uma ingenuidade perfeita. 

A reunião de Friends será disponibilizada no serviço de streaming da Warner, HBO Max, em 27 de maio nos Estados Unidos e estará no catálogo do serviço em seu lançamento no Brasil, em 29 de junho.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.