Música

Notícia

Foo Fighters receberá o prêmio Global Icon no VMA 2021

Troféu será entregue pela primeira vez na edição americana da premiação da MTV

Nico Garófalo
19.08.2021
17h53

O prêmio Global Icon, já tradicional no European Music Awards, será entregue pela primeira vez no MTV Video Music Awards 2021, com o Foo Fighters tendo a honra de ser a primeira banda a receber o troféu. O grupo comandado por Dave Grohl também está indicado a três categorias na premiação: Melhor Clipe de Rock, Melhor Coreografia e Melhor Fotografia pelo vídeo de “Shame Shame”, single de seu novo disco, Medicine at Midnight - confira o clipe acima.

O último lançamento do grupo foi Hail Satin, disco composto por covers do Bee Gees e versões ao vivo de seu último álbum de inéditas, Medicine at Midnight.

Formado desde 1994, o Foo Fighters conta com Dave Grohl (vocal e guitarra), Nate Mendel (baixo), Taylor Hawkins (bateria, backing vocals), Chris Shiflett (guitarra e backing vocals), Rami Jaffee (teclado) e Pat Smear (guitarra).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.