Zumbilândia | Papel de Bill Murray foi escrito para Patrick Swayze

Créditos da imagem: Sony Pictures/MGM/Divulgação

Filmes

Notícia

Zumbilândia | Papel de Bill Murray foi escrito para Patrick Swayze

Paul Wernick afirmou que considerou diversos astros antes de oferecerem o papel para o ator de Caça-Fantasmas

Nicolaos Garófalo
19.03.2020
22h39

Em meio à pandemia do coronavírus, Paul Wernick, que escreveu Zumbilândia ao lado de Rhett Reese, afirmou que a famosa aparição de Bill Murray foi, originalmente, escrita para outro astro do cinema dos anos 1980 e 1990. A cena da comédia de 2009 foi escrita com Patrick Swayze, de Caçadores de Emoção e Matador de Aluguel, no lugar do comediante.

Em seu Twitter, Wernick afirmou que o astro de Dirty Dancing, no entanto, estava em um estado avançado do câncer pancreático do qual sofria e não pôde receber os roteiristas – Swayze morreu em 2009, mesmo ano de lançamento do filme. Wernick ainda disse que atores como Mark Hamill, Dwayne “The Rock” Johnson, Kevin Bacon, Joe Pesci, Jean-Claude Van Damme, Matthew McConaughey e alguns outros – veja a sequência abaixo:

Já que estamos vivendo na Zumbilândia, Rhett Reese e eu achamos que seria legal levar vocês para os bastidores, nos primeiros dias. O papel que o Bill Murray interpretou era do Patrick Swayze na versão original do roteiro. Patrick tragicamente ficou doente e nunca tivemos a oportunidade de lhe oferecer o papel

Mas NÓS ESCREVEMOS. Junto com uma dúzia ou algo assim, incluindo para The Rock, Kevin Bacon, Mark Hamill, Sylvester Stallone, Jean-Claude Van Damme, Joe Pesci, Matthew MaConaughey, entre outros. Rhett Reese e eu vamos postar uma nova cena todos os dias, como escrito originalmente, porque sim

Em um terceiro tweet, Wernick relembra que, na primeira versão do roteiro, Tallahassee (Woody Harrelson) se chamava Albuquerque e Columbus (Jesse Eisenberg), Flagstaff, nomes que seriam utilizados na sequência Zumbilândia: Atire Duas Vezes para os personagens de Luke Wilson e Thomas Middleditch, respectivamente. Já Little Rock (Abigail Breslin) se chamaria Stillwater.

Zumbilândia foi lançado em 2009 e trazia um grupo improvável de sobreviventes, formado por Eisenberg, Harrelson, Breslin e Emma Stone, que se une em meio a um apocalipse zumbi para tentar chegar a um lugar que, supostamente, estaria livre dos mortos-vivos. A sequência, lançada em 2019, mostra que o quarteto original não é o único grupo de humanos restante e coloca os protagonistas na estrada para encontrar Little Rock após ela partir com um novo namorado.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.