Filmes

Notícia

X-Men: Fênix Negra | Diretor detalha a personagem de Jessica Chastain

Filme ganhou primeiro trailer hoje (27)

Camila Sousa
27.09.2018
12h33

Em entrevista ao IGN, Simon Kinberg deu detalhes sobre a personagem de Jessica Chastain em X-Men: Fênix Negra:

Foto de X-Men: Fênix Negra
X-Men: Fênix Negra/Doane Gregory/Fox/Divulgação

“Ela é de, vamos dizer, não do nosso planeta. Vou manter isso um pouco misterioso, mas é uma história cósmica e extraterrestre, que é algo que nunca tinha sido feito nos filmes de X-Men antes. Mas obviamente é algo integral à história da Fênix Negra, então sentimos que não poderíamos ignorar isso, como aconteceu em X-Men 3. Na verdade, nós tivemos que abraçar isso”.

O diretor também explorou como será o incidente que vai despertar a Fênix: “Há muita coisa que acontece no espaço e o incidente que começa a deixar Jean, vamos dizer, sombria e enchê-la com o poder que ela não pode controlar, acontece no espaço. E então há forças do espaço que vão para a Terra por causa disso”.

Questionado sobre como o universo cósmico pode influenciar os próximos filmes, Kinberg completou: “Sempre olho para os quadrinhos como base para os filmes, e como você e todos os fãs sabem, há muitas histórias cósmicas e extraterrestres em X-Men. Não é algo que exploramos no passado, mas é algo que começamos nesse filme e, se for apropriado para o que quer que os próximos filmes sejam, eu totalmente faria isso. Acho que é algo que o público já cresceu acostumado a ver, já que os filmes da Marvel são tão intergalácticos ultimamente”.

X-Men: Fênix Negra é situado em 1992, dez anos após os eventos de X-Men: Apocalipse. Agora, Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult), Tempestade (Alexandra Shipp), Noturno (Kodi Smit-McPhee) e Mercúrio (Evans Peters) são considerados heróis nacionais e Charles Xavier (James McAvoy) apareceu na capa da revista Time. Mas o ego proveniente do reconhecimento coloca a equipe em risco. Depois de serem despachados para uma missão no espaço, um raio solar atinge o X-Jato e esse aumento de energia desperta uma força maligna em Jean: a Fênix. O longa é parcialmente baseado nas HQs de Chris Claremont.

Simon Kinberg dirige X-Men: Fênix Negra, que chega aos cinemas em 14 de fevereiro.