King Richard

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Will Smith doou salário para elenco após King Richard perder estreia no cinema

Fontes confirmaram doações e descreveram como "um bom bônus"

Julia Sabbaga
07.11.2021
15h56

Após a WarnerMedia anunciar o lançamento de King Richard: Criando Campeãs simultaneamente nos cinemas e no streaming, o protagonista e produtor Will Smith doou parte de seu salário para o elenco do longa. O ator, que interpreta o pai das tenistas Venus e Serena Williams no filme, procurou compensar os atores que tem parte do salário baseado na performance da bilheteria do filme.

De acordo com duas fontes confirmadas pela THR, Smith assinou cheques generosos para seus colegas de elenco, nomes como Saniyya Sidney, Demi Singleton, Tony Goldwyn, Jon Bernthal, Aunjanue Ellis e outros. Descritos como "um bom bônus", o valor foi entregue acima da compensação dada pelo estúdio pela mudança de estratégia. 

Will Smith, que recebeu um salário de US$ 40 milhões pelo papel, não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.  

Baseado na história real do treinador e pai das duas, a nova produção vai acompanhar a vida de Richard Williams que luta para tornar suas filhas as maiores jogadoras de tênis da história dos EUA. O protagonista superou todas as dificuldades e elabora a carreira de Venus e Serena Williams desde que eram pequenas.

Além de Will Smith, King Richard: Criando Campeãs também terá no elenco Saniyya Sidney Demi Singleton como as duas atletas, Aunjanue Ellis como a mãe das protagonistas, Jon Bernthal como treinador e Liev Schreiber como o técnico. O filme será produzido por Smith, Tim White Trevor Write (Ingrid Goes West). Já o roteiro é de Zach Baylin e a direção de Reinaldo Marcus Green (Monsters and Men).

King Richard: Criando Campeãs tem data de estreia prevista para 19 de novembro nos cinemas e na HBO Max dos Estados Unidos. No Brasil, o longa será lançado em 2 de dezembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.