O Esquadrão Suicida: Produtor diz por que Will Smith não voltou como Pistoleiro

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

O Esquadrão Suicida: Produtor diz por que Will Smith não voltou como Pistoleiro

Peter Safran também esclarece ligação do filme de James Gunn com o Esquadrão Suicida de 2016

Caio Coletti
06.07.2021
14h26
Atualizada em
06.07.2021
15h54
Atualizada em 06.07.2021 às 15h54

A ausência de Will Smith como o Pistoleiro em O Esquadrão Suicida foi causada pela agenda cheia do ator, segundo o produtor Peter Safran. Ele destrinchou a razão por trás da exclusão do personagem do longa em entrevista ao Screen Rant.

"Nós chegamos a discutir como encaixá-lo... Mas a situação com Will teve mais a ver com a agenda dele do que qualquer outra coisa. Sabíamos que precisávamos filmar a partir de setembro [de 2019], porque sabíamos que James [Gunn, o diretor] precisava voltar para Guardiões [da Galáxia Vol. 3, da Marvel]. Era importante que começássemos nesta data, e ele não estava disponível", comentou.

Para Safran, no entanto, a ausência de Smith e do Pistoleiro ajuda a "separar o filme novo do anterior, de certa forma". Apesar disso, outros atores do longa de 2016 reprisam seus papéis aqui, como Margot Robbie (Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flag), Jai Courteney (Capitão Bumerangue) e Viola Davis (Amanda Waller).

Por falar nessa separação confusa entre os dois filmes do Esquadrão, Safran esclareceu em outra entrevista, ao Collider, qual exatamente é a ligação entre eles. "Nós simplesmente não falamos disso no filme. Sim, alguns personagens estão aqui com os mesmos atores, mas queríamos que O Esquadrão Suicida fosse forte sozinho", disse.

"Não se trata de uma continuação, mas temos alguns personagens repetidos, né? Então não é um reboot, tampouco. Simplesmente chamamos de O Esquadrão Suicida de James Gunn", completou.

Na trama do filme, o grupo formado por Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Capitão Bumerangue (Courtney), Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), Sábio (Peter Capaldi), Tubarão-Rei (Steve Agee), Blackguard (Peter Davidson), Dardo (Flura Borg) e a psicopata favorita de todos, Arlequina (Robbie), recebe armamentos pesados e é atirado na remota (e cheia de inimigos) ilha de Corto Maltese, em uma missão para localizar e destruir.

Com roteiro também de Gunn, a estreia de O Esquadrão Suicida está marcada para 5 de agosto nos cinemas.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.