Will Smith salva festa de 4 de julho de cidade onde grava filme com doação

Filmes

Notícia

Will Smith salva festa de 4 de julho de cidade onde grava filme com doação

Ator doou US$ 100 mil para garantir que Nova Orleans tivesse queima de fogos no feriado americano

Caio Coletti
05.07.2021
07h59
Atualizada em
05.07.2021
08h34
Atualizada em 05.07.2021 às 08h34

Will Smith se certificou que a cidade de Nova Orleans (EUA) pudesse realizar o seu tradicional show de fogos de artifício no 4 de julho, dia da independência norte-americana. O ator, que está gravando o filme Emancipation por lá, doou US$ 100 mil para a prefeitura quando soube que show de fogos estava em risco por falta de fundos.

A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, agradeceu a generosidade do ator no Twitter: "Teremos uma queima de fogos em Nova Orleans, na beira do rio Mississippi, no dia 4 de julho! Isto só foi possível graças ao ator e produtor Will Smith, junto de sua empresa Westbrook".

Baseado em uma história real, Emancipation conta com direção de Antoine Fuqua (O Protetor). Na trama, Smith viverá Peter, um escravo que foge de uma fazenda de algodão do sul dos EUA para se unir ao exército que batalhou contra o fim da escravidão durante a Guerra Civil (via Deadline).

Peter se tornou símbolo da luta abolicionista quando uma foto de suas costas nuas, marcada com cicatrizes deixadas por um chicote, foi publicada pelo Independent em 1863. O longa mostrará a fuga do homem e como ele sobreviveu aos caçadores que tentavam levá-lo de volta à fazenda escravocrata.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.