Diretor Wes Ball e capa de The Legend of Zelda (Dave Kotinsky/Getty Images via AFP/Nintendo)

Créditos da imagem: Dave Kotinsky/Getty Images via AFP/Nintendo

Filmes

Notícia

Wes Ball já disse "não ter chances" de dirigir The Legend of Zelda

Cineasta foi anunciado como responsável pelo longa nesta terça-feira (7)

Omelete
2 min de leitura
07.11.2023, às 22H04.
Atualizada em 08.11.2023, ÀS 09H19

O mundo dá voltas! Confirmado hoje (07) como diretor do live-action de Zelda, o cineasta Wes Ball disse no Twitter (ou X), em 2010, que gostaria de um filme de The Legend of Zelda, mesmo "não tendo chances" de dirigi-lo.

“Já que eu nunca teria a chance de dirigi-lo… o próximo grande filme estilo Avatar deveria ser The Legend of Zelda”, escreveu ele, despretensiosamente, na rede social.

O filme será uma parceria entre a Nintendo e a Arad Productions Inc., com Shigeru Miyamoto e Avi Arad (UnchartedMorbiusAranhaverso e Ghost in the Shell) como produtores. O projeto será co-financiado pela desenvolvedora e a Sony Pictures Entertainment Inc., que também cuidará da distribuição.

Em maio deste ano, os produtores do jogo já haviam sinalizado o interesse na produção, mas concretizar o projeto era incerto. Além disso, a notícia de que o filme será um live-action pegou os fãs de surpresa, já que era esperado uma animação como a de Mario, o maior sucesso da empresa.

A franquia The Legend of Zelda é, junto com Mario e Pokémon, um dos clássicos da Nintendo. Os jogos acompanham Link, um jovem elfo corajoso, que ao lado da princesa Zelda precisa impedir o maléfico Ganon de usar uma relíquia mágica poderosa para dominar o mundo.

Originalmente lançada em 1986, a franquia já ganhou 19 games diferentes, e vendeu mais de 130 milhões de cópias ao redor do mundo.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.