The Legend of Zelda (Nintendo/Reprodução)

Créditos da imagem: The Legend of Zelda (Nintendo/Reprodução)

Filmes

Notícia

Nintendo confirma produção de live-action baseado em The Legend of Zelda

Longa será feito em parceria com a Sony Pictures

Omelete
2 min de leitura
07.11.2023, às 19H24.
Atualizada em 07.11.2023, ÀS 20H18

A Nintendo, uma das principais marcas do mundo dos games, anunciou na noite desta terça-feira (7) a produção de um filme live-action de The Legend of Zelda. O anúncio vem após o sucesso de Super Mario Bros. - O Filmeque já bateu US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.

O filme será produzido em uma parceria entre Nintendo e Arad Productions Inc., com direção de Wes Ball (Maze Runner) e produção de Shigeru Miyamoto e Avi Arad (Uncharted, MorbiusAranhaverso e Ghost in the Shell). O projeto será co-financiado pela desenvolvedora e a Sony Pictures Entertainment Inc., que também cuidará da distribuição.

Em maio deste ano, os produtores do jogo já haviam sinalizado o interesse na produção, mas concretizar o projeto era incerto. Além disso, a notícia de que o filme será um live-action pegou os fãs de surpresa, já que era esperado uma animação como a de Mario, o maior sucesso da empresa.

A franquia The Legend of Zelda é, junto com Mario e Pokémon, um dos clássicos da Nintendo. Os jogos acompanham Link, um jovem elfo corajoso, que ao lado da princesa Zelda precisa impedir o maléfico Ganon de usar uma relíquia mágica poderosa para dominar o mundo.

Originalmente lançada em 1986, a franquia já ganhou 19 games diferentes, e vendeu mais de 130 milhões de cópias ao redor do mundo.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.