Wes Anderson começa a filmar novo longa com Tilda Swinton em setembro

Filmes

Notícia

Wes Anderson começa a filmar novo longa com Tilda Swinton em setembro

Filmagens acontecerão na Espanha; história deve ser um faroeste, diz El País

Eduardo Pereira
30.06.2021
14h35

O mais novo filme de Wes Anderson já tem data e local para começar a filmar: setembro deste ano, na Espanha. A produção, cujos detalhes estão sendo mantidos em segredo, será mais uma colaboração da atriz britânica ganhadora do Oscar Tilda Swinton com o diretor de A Crônica Francesa (que também a inclui no elenco e terá sua primeira exibição no Festival de Cinema de Cannes de 2021, em julho).

A revelação foi feita pela própria atriz, em entrevista concedida à Variety. À publicação, o próprio Wes Anderson disse "não estar pronto para compartilhar quaiquer detalhes".

A produção do novo filme, ainda sem título, era esperada em Roma, na Itália, mas mudou de locações para a Espanha no início deste ano. Segundo o jornal El País, os sets de filmagem, que lembram uma paisagem desértica, já vêm sendo construídos há dois meses na pequena cidade de Chinchón, ao sudeste de Madri. Relatos repercutidos pela publicação local dão conta que o longa será um faroeste.

O novo filme marcará a quinta colaboração entre Anderson e Swinton, incluindo não só o supracitado A Crônica Francesa (2021), mas também Ilha de Cachorros (2018), O Grande Hotel Budapeste (2014) e Moonrise Kingdom (2012).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.