A Crônica Francesa, de Wes Anderson, terá estreia em Cannes em julho

Créditos da imagem: Searchlight Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

A Crônica Francesa, de Wes Anderson, terá estreia em Cannes em julho

Ainda não há previsão de lançamento no circuito comercial

Julia Sabbaga
26.05.2021
17h22
Atualizada em
27.05.2021
10h23
Atualizada em 27.05.2021 às 10h23

A Crônica Francesa (The French Dispatch, em título original), décimo filme de Wes Anderson, terá sua estreia mundial no Festival de Cannes este ano [via Variety]. No circuito comercial, o longa estreará em 22 de outubro nos EUA. Ainda não há data confirmada no Brasil.

A organização afirmou que o evento ocorrerá do dia 6 ao dia 17 de julho deste ano. Originalmente, o festival seria em maio, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus. No ano passado, o festival foi totalmente cancelado.

Situado em uma fictícia cidade francesa, o longa mostrará a sede local de um veículo jornalístico americano no século XX inspirado na revista New Yorker. De acordo com o anúncio, o filme será uma “carta de amor ao jornalismo”.

Além de Murray, Swinton e Chalamet, o elenco inclui Léa SeydouxBenicio Del ToroFrances McDormandAdrien BrodyLyna KhoudryOwen WilsonJeffrey WrightMathieu Amalric e Stephen Park.

A Crônica Francesa estreia em outubro nos EUA e ainda não tem data de lançamento confirmada nos cinemas brasileiros. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.