Um Dia de Chuva em Nova York, de Woody Allen, tem estreia antecipada

Créditos da imagem: Um Dia de Chuva em Nova York/Amazon Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Um Dia de Chuva em Nova York, de Woody Allen, tem estreia antecipada

Longa traz Timotheé Chalamet, Elle Fanning e Selena Gomez no elenco

Julia Sabbaga
22.10.2019
09h08

Um Dia de Chuva em Nova York, escrito e dirigido por Woody Allen, teve sua estreia antecipada para novembro no Brasil. Anteriormente marcado para janeiro de 2020, a comédia romântica agora será lançada em 21 de novembro. 

O longa conta a história de Gatsby (Timotheé Chalamet) e Ashleigh (Elle Fanning), casal que decide passar um final de semana romântico em Nova York. Os planos vão por água abaixo quando a moça consegue a chance de entrevistar um de seus cineastas favoritos. Sozinho na cidade, Gatsby encontra com Chan (Selena Gomez), irmã de sua ex-namorada, que faz com que ele repense seu relacionamento atual. 

O filme conta ainda com Jude Law, Diego Luna, Rebecca Hall e Cherry Jones no elenco.

Anteriormente, Allen tinha um contrato com a Amazon Studios para a distribuição de cinco filmes e Um Dia de Chuva em Nova York seria o terceiro deste acordo, com previsão de estreia para 2018. O projeto começou a ser adiado após acusações de assédio de sua filha adotiva, Dylan Farrow, e sequer ganhou nova data. Já em agosto do ano passado, especulava-se que o longa nem seria lançado, com a empresa evitando se comprometer após o auge dos movimentos #MeToo e Time's Up: como resposta, parte do elenco - composto também por Jude LawElle FanningLiev Schreiber e Diego Luna - doou seus salários para instituições que ajudam sobreviventes de assédio e violência sexual.