Filmes

Notícia

Timothée Chalamet doará salário que recebeu com filme do Woody Allen para o Time's Up

Ator quer apoiar instituições que incentivam a igualdade em Hollywood

16.01.2018, às 11H25.

O ator Timothée Chalamet, que recentemente estrelou o longa Me Chame Pelo Seu Nome, usou o Instagram para anunciar que pretende doar o salário que recebeu trabalhando com Woody Allen em A Rainy Day in New York  para três instituições que incentivam a luta contra a desigualdade e a injustiça. Confira:

"Esse ano mudou o modo com que eu vejo e como eu sinto sobre tantas coisas; foi empolgante e, em alguns momentos, esclarecedor. Até este momento, escolhi meus projetos a partir da perspectiva de um jovem ator tentando dar os mesmos passos que os experientes atores os quais eu admiro. Mas estou aprendendo que um bom papel não é o único critério para aceitar um emprego - isso se tornou muito claro para mim nos últimos meses, tendo testemunhado o nascimento de um movimento poderoso que pretende acabar com a injustiça, a desigualdade e, acima de tudo, o silêncio.

"Fui questionado em algumas entrevistas recentes sobre a minha decisão de trabalhar com Woody Allen no verão passado. Não posso responder essa pergunta diretamente por causa de compromissos contratuiais. Mas o que posso dizer é: não quero lucrar com o meu trabalho no filme e, para isso, doarei todo o meu salário para três instituições de caridade: TIME'S UP, The LGBT Center em Nova York e RAINN. Quero ser digno de estar lado a lado destes corajosos artistas que estão lutando para que todas as pessoas sejam tratadas com o respeito e a dignidade que merecem."

Assédio em Hollywood

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.

No primeiro dia de 2018, 300 mulheres que trabalham em Hollywood, incluindo atrizes, diretoras, roteiristas e produtoras, formaram o Time’s Up, uma iniciativa para lutar contra o assédio sexual na indústria do audiovisual e também em áreas de trabalho manual, como mecânica, construção, etc.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.