Filmes

Artigo

Tobey Maguire: a vida secreta do Homem-Aranha

No Retrato Omelete de hoje, a carreira do ator por trás do primeiro Homem-Aranha do cinema

A cozinha
06.09.2021
14h56

Tobey Maguire é o nome artístico de Tobias Vincent Maguire, nosso eterno Peter Parker na trilogia de Homem-Aranha, de Sam Raimi. Mas não é preciso ser detetive para perceber que, mesmo após todo o sucesso como o teioso, Maguire sumiu dos holofotes há algum tempo. No Retrato Omelete da semana, te contamos todos os detalhes, segredos e fatos da carreira do ator de Hollywood que, agora, desapareceu das telonas. Confira acima. 

Tobias Vincent Maguire nasceu no dia 27 de junho de 1975, em Santa Mônica, na Califórnia, filho de Vincent Maguire e Wendy Brown. Seu pai era engenheiro e cozinheiro, enquanto sua mãe era secretária e sonhava em trabalhar na indústria cinematográfica. Ainda no colégio, Tobey disse que queria estudar para se tornar um chef de cozinha, mas sua mãe ofereceu $100 para que ele se matriculasse na aula de teatro. Pouco tempo depois, antes mesmo de completar o ensino fundamental, Wendy já introduziu o garoto ao circuito de audições mirins em Hollywood. Foi assim que tudo começou para o nosso Homem-Aranha. 

Sabemos que é impossível falar em Homem-Aranha nos cinemas sem tocar na importância desse filme para o renascimento dos super-heróis nas telonas. O longa foi responsável por pavimentar todo o caminho para uma nova era da indústria cinematográfica. Foi em 2002 que o Peter Parker de Tobey Maguire chegou para revolucionar a histórias dos super-heróis no cinema.

Ainda no final daquele ano, Maguire já começava a alimentar o seu desejo de trabalhar atrás das câmeras e lançou o filme A Última Hora, dirigido por Spike Lee. No ano seguinte, ele também produziu e protagonizou Seabiscuit: Alma de Herói', que levou sete indicações ao Oscar. No entanto, o sonho de ser produtor teria que esperar um bocado, já que em 2004 a sequência de Homem-Aranha chegou aos cinemas. Na sequência do Cabeça de Teia, a Marvel quebrou a tradição das continuações ruins e conseguiu provar que os filmes de heróis vieram para ficar.

 

Em 2007, Tobey Maguire voltou a viver Peter Parker em Homem-Aranha 3 e a Sony não poupou esforços para tentar superar os seus antecessores. Na pré-produção do filme, Raimi foi pressionado pelo produtor Avi Arad para incluir o Venom na trama, fazendo com que o maior inimigo do Homem-Aranha dividisse o tempo de tela com outros dois vilões: o Homem de Areia e o Duende Verde.

Mas logo após o terceiro filme da franquia, o ator simplesmente desapareceu. Seu último papel expressivo foi em 2014, quando Tobey viveu o enxadrista Bobby Fischer em O Dono do Jogo. Infelizmente, mesmo com todo cuidado do mundo, Tobey Maguire não conseguiu esconder seu vício em apostas. Mas, mesmo com problemas com paparazzi e vícios à parte, o principal motivo de Tobey ter se afastado das câmeras foi o sonho de perseguir a carreira de produtor.

Quase vinte anos após viver o Cabeça de Teia nas telonas, sua interpretação como Peter Parker ainda é tida por muitos como a melhor adaptação do Homem-Aranha. Não é à toa que o novo filme do herói, Homem-Aranha 3 ou Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, agora vivido por Tom Holland, é aguardado por tanta gente! O que você acha da atuação de Tobey Maguire? Ele é ou não o Homem-Aranha mais marcante de todos?

 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.