Quentin Tarantino pensa em virar escritor depois que se aposentar dos cinemas

Créditos da imagem: Cães de Aluguel/Reprodução

Filmes

Notícia

Quentin Tarantino pensa em virar escritor depois que se aposentar dos cinemas

Diretor fala em encerrar a carreira após décimo longa

Pedro Henrique Ribeiro
08.07.2021
20h27

O diretor de cinema Quentin Tarantino voltou a falar sobre a sua aposentadoria. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, ele disse que considera se dedicar à carreira de escritor após deixar as produções de Hollywood.

Quando perguntado sobre essa possibilidade, Tarantino confirmou: "Isso é algo que eu gostaria muito de fazer, experimentar com os livros".

“Provavelmente as coisas mais violentas que eu já vi foram em livros, principalmente em romances de faroeste ou de terror. Quando o autor faz um bom trabalho descrevendo o que acontece, é tipo ‘p* merda’. Quando você vê um filme, você se pergunta o tempo inteiro como aquelas coisas são feitas. Mas, lendo um livro, seu cérebro faz todo o trabalho —é o único lugar onde os efeitos especiais funcionam perfeitamente”, diz

Apesar de já ter cravado o momento de encerrar a carreira, Tarantino ainda não decidiu qual será o seu último filme. Ele chegou a considerar fazer um remake do seu sucesso Cães de Aluguel, mas voltou atrás.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.