Kristen Stewart como Princesa Diana em Spencer

Créditos da imagem: Neon/Divulgação

Filmes

Notícia

Kristen Stewart diz que sentiu benção de Diana em Spencer

Atriz chegou a esquecer que princesa estava morta

Nico Garófalo
09.09.2021
17h51

Estrela de Spencer, Kristen Stewart afirma ter sentido uma presença especial enquanto trabalhava no filme. Mais nova intérprete da Princesa Diana - papel pelo qual ela tem recebido elogios da crítica -, a atriz diz que teve “sensações espirituais” durante as filmagens, como se a ex-membro da realeza britânica estivesse abençoando seu trabalho.

Ao LA Times, Stewart admitiu que poderia estar apenas imaginando coisas, mas que viu esse sentimento como uma permissão para seguir com o trabalho. “É assustador contar a história de alguém que não está mais viva e que já foi tão invadida. Nunca quis que parecesse que estávamos invadindo nada, apenas somando às versões de algo maravilhoso”.

Houveram momentos em que meu corpo e minha mente esqueceram que [Diana] estava morta”, continuou a atriz. “E de repente eu era atingida por uma imagem do que aconteceu. Lembrava de quem ela deixou para traz e me impressionei com essa emoção renovada [de luto]”. Segundo Stewart, lembrar da morte da princesa após esses momentos era doloroso e “uma ou duas vezes na semana, ficava arrasada por causa de sua morte”. “Simplesmente não conseguia aceitar, porque estava lutando para deixá-la viva todos os dias”.

Isso me destruia constantemente, e isso já parecia algo bem espiritual… Haviam momentos em que parecia que ela estava tentando [me] atravessar. Foi estranho. E incrível”, concluiu.

Dirigido por Pablo Larrain (Jackie), Spencer pega emprestado o nome de batismo da ativista para sinalizar a ruptura do matrimônio real de Diana em seu título. Segundo a própria Stewart [via Deadline]: "Spencer é um mergulho emocional imaginando quem Diana era em um momento crucial de sua vida. É uma afirmação de todas as suas camadas, que começa com seu nome de batismo, Spencer. É um esforço grande de tentar retornar a si mesma enquanto Diana tenta se prender ao que o nome Spencer significa para ela".

Além de Stewart, Jack Farthing, Timothy Spall, Olga Helsing e Sean Harris também integram o elenco. Sob a direção de Pablo Larrain, o roteiro fica por conta de Steven Knight, criador e roteirista de Peaky Blinders. Segundo a Neon, o longa entrará em cartaz em 5 de novembro nos Estados Unidos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.