Kristen Stewart, Naomi Watts e mais: as atrizes que viveram Princesa Diana

Filmes

Lista

Kristen Stewart, Naomi Watts e mais: as atrizes que viveram Princesa Diana

Lady Di já foi levada às telas por diversos nomes do entretenimento

Julia Sabbaga
27.01.2021
12h46

Com a divulgação da primeira imagem de Kristen Stewart como a Princesa Diana em Spencer vindo tão perto da 4ª temporada de The Crown, em que Emma Corrin viveu a mesma personagem, as comparações são quase inevitáveis. Mas vale lembrar que as duas atrizes são apenas as duas últimas em uma longa lista de nomes que já levaram a vida de Lady Di às telas. 

Para relembrar cada uma delas, confira abaixo o visual e o projeto das diferentes atrizes que viveram a Princesa Diana no mundo do entretenimento:

Catherine Oxenberg em Charles and Diana: Unhappily Ever After

Assim que a biografia de Andrew Morton sobre Lady Di foi publicada, em 1992, diversas adaptações começaram a surgir e o retrato da princesa se tornou popular nas telas. Uma das primeiras produções foi o filme para a TV Charles and Diana: Unhappily Ever After, em que Catherine Oxenberg viveu a personagem. Oxenberg é conhecida por seu papel na série Dinastia, e recentemente voltou aos holofotes por sua participação na série documental The Vow, da HBO.

Serena Scott Thomas em Diana: Her True Story

Pouco tempo depois a atriz britânica Serena Scott Thomas interpretou a Princesa Diana no filme para televisão Diana: Her True Story, de 1993, também baseada no livro homônimo de Morton. Scott Thomas é também conhecida por trabalhos em Vício Inerente e 007 - O Mundo Não é o Bastante

Julie Cox em Princess in Love

Dando sequência às produções televisivas focadas no casamento real, em 1996 a atriz Julie Cox viveu Lady Di em Princess in Love, filme que focou em seu caso amoroso com o Capitão James Hewitt. Cox depois ficou conhecida por papeis em Enigmas de um Crime e a série Children of Dune

Amy Seccombe em Diana, A Princesa do Povo

Em 1998 foi a vez de Amy Seccombe interpretar Lady Di nas telas, em outro filme feito para a TV, Diana, a Princesa do Povo. Este foi o único papel de Seccombe em um longa, e seu único outro trabalho como atriz foi em um episódio da série Operation Good Guys, de 1999. 

Michelle Duncan em Whatever Love Means

No filme Whatever Love Means, focado no romance entre Príncipe Charles e Camilla Parker-Bowles, a Princesa Diana é uma personagem coadjuvante, vivida pela atriz Michelle Duncan. A escocesa é conhecida por papeis em Desejo e Reparação e Bohemian Rhapsody. 

Genevieve O'Reilly em Diana: Last Days of a Princess

Em 2007, o filme Diana: Last Days of a Princess focou nos dois últimos meses de vida da Lady Di, e em seu romance com Dodi Al-Fayed. Na produção, a atriz Genevieve O'Reilly - muito conhecida por seu papel como Mon Mothma na franquia Star Wars - viveu a princesa.

Naomi Watts em Diana

Finalmente chegamos em 2013 e saímos da telinha para as telas do cinema, onde Naomi Watts viveu a princesa no filme Diana, de Oliver Hirschbiegel. Apesar da atriz de peso e um visual muito bem feito, o filme foi amplamente criticado, e Watts chegou a ser indicada ao Framboesa de Ouro por sua performance. Anteriormente, Watts já havia sido indicado ao Oscar duas vezes, por O Impossível e 21 Gramas

Emma Corrin em The Crown (2020)

E então chegamos em 2020, ano em que Emma Corrin foi elogiada por sua performance como Princesa Diana na série britânica da Netflix, The Crown. A atriz viveu a personagem na 4ª temporada e recebeu elogios inclusive do biógrafo Andrew Morton, que disse: “A performance de Emma Corrin é de longe o melhor e mais realista representação de Diana que já vi”.

Kristen Stewart em Spencer

Ainda vai demorar para que a gente possa ver Kristen Stewart em Spencer, filme em que viverá Lady Di, previsto para o fim de 2021, mas já recebemos a primeira imagem. Dirigido por Pablo Larraín (Jackie), o filme trará a atriz conhecida por Crepúsculo vivendo três dias na vida de Diana, no fim de semana em que a Princesa decide se divorciar do Príncipe Charles. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.