Filmes

Notícia

São Paulo receberá mostra sobre mulheres cineastas latino-americanas

Evento será realizado entre agosto e setembro, no Sesc Vila Mariana

Camila Sousa
03.08.2018
10h10

O Sesc Vila Mariana (SP) anunciou que fará uma mostra sobre mulheres cineastas latino-americanas entre 07 de agosto e 26 de setembro.

Samuel Lange Zambrano em Pelo Malo
Pelo Malo/Artefactos S.F/Divulgação

Durante o período, todas as quartas-feiras (às 20h), serão exibidos auditório da unidade oito filmes de diversos países, que retratam temas que vão desde conflitos e dramas familiares até questões socioculturais. Haverá ainda um bate-papo com a cineasta venezuelana Mariana Rondón (07/08 às 21h30). Confira a programação:

Programação da Mostra Mulheres Cineastas Latino-Americanas
Sesc Vila Mariana/Divulgação

As sessões são gratuitas e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência na Central de Atendimento do Sesc Vila Mariana.

Além disso, a unidade receberá o curso Mulheres no Cinema Latino-Americano, que será realizado entre 07 e 30 de agosto, às terças e quintas, das 19h30 às 21h30. As aulas serão ministrados pela professora e pesquisadora de cinema Daniela Gillone, e são direcionadas para os interessados na história e cultura da América Latina. O valor do curso é entre R$ 9 e R$ 30 e as inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc Vila Mariana - acesse aqui para mais informações.