O ator Sam Elliott

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Sam Elliott pede desculpas por fala homofóbica sobre Ataque dos Cães

Ator disse que a comunidade LGBTQIA+ sempre apoiou sua carreira

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
10.04.2022, às 17H09
ATUALIZADA EM 11.04.2022, ÀS 09H19
ATUALIZADA EM 11.04.2022, ÀS 09H19

Sam Elliott pediu desculpas pelo teor homofóbico de suas falas sobre Ataque dos Cãesque viraram manchete em março após uma participação do ator no podcast WTF with Marc Maron. Elliott se mostrou arrependido durante aparição em evento promovido pelo Deadline na tarde de hoje (10).

"Aquele filme mexeu comigo, e ao tentar expressar como ele mexeu comigo... Eu não fui muito bem articulado. Não consegui dizer o que pensava de uma boa forma, e acabei falando algumas coisas que machucaram as pessoas. Eu me sinto terrível por isso", começou o astro de filmes como Nasce Uma Estrela.

Elliott ainda contou que a comunidade LGBTQIA+ sempre apoiou sua carreira, "deste antes dele ser alguém nessa indústria": "Essas pessoas foram minhas amigas em todos os níveis, e já trabalham comigo de todas as formas - daquela época até hoje, com o meu agente há décadas, que é também um querido amigo".

"Eu sinto muito por ter machucado qualquer um desses amigos, e também por ter machucado uma pessoa que eu amo... e qualquer outro que tenha ouvido as palavras que eu disse", comentou o ator.

Em sua fala original ao WTF, Elliott se mostrou descontente com as "alusões a homossexualidade" do filme, e comparou os caubóis de Ataque dos Cães a dançarinos que "dançavam para lá e para cá sem camisa". No longa, o personagem Phil Burbank (Benedict Cumberbatch) reprime sua homossexualidade.

Elliott não abordou a outra parte polêmica de sua fala no podcast, na qual questionava por que Jane Campion, uma mulher neozelandesa, teria direito de contar uma história sobre o Velho Oeste norte-americano. A cineasta definiu a fala do ator como misógina em entrevistas.

Ao invés disso, Elliott tocou no nome de Campion apenas para lembrar que, em sua entrevista original, também tinha elogiado os filmes anteriores dela, emendando: "Então quero pedir desculpas aos atores de Ataque dos Cães, que são todos maravilhosos, especialmente Benedict Cumberbatch".

Campion venceu o Oscar de melhor direção por Ataque dos Cães, tornando-se a terceira mulher na história da Academia a ganhar a categoria. O filme foi indicado a outras 11 estatuetas, incluindo melhor filme, e está disponível para streaming na Netflix.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.