Sindicato de atores dos EUA se prepara para “diferentes cenários” do coronavírus

Créditos da imagem: SAG-AFTRA/Divulgação

Filmes

Notícia

Sindicato de atores dos EUA se prepara para “diferentes cenários” do coronavírus

SAG lançou comunicado informando que segurança de seus membros é prioridade

06.03.2020, às 23H38.
Atualizada em 24.03.2020, ÀS 12H02

Com o avanço do coronavírus nos Estados Unidos incentivando o cancelamento e adiamento de diversos eventos, o Sindicado dos Atores (SAG) lançou um comunicado em seu site oficial informando que tem se preparado para diferentes cenários no caso do agravamento da doença. O anúncio, assinado por Gabrielle Carteris e David P. White, líderes do SAG, afirma que aos membros do sindicato que “sua segurança é prioridade” e que a união está fazendo o máximo o possível para garantir que sets e estúdios providenciem “amplas quantidades de sabão e desinfetante para as mãos com base de álcool” para evitar a propagação da doença. Além disso, o sindicato também estaria aconselhando o adiamento de gravações em lugares de alto risco de contaminação.

O SAG também disponibilizou uma linha direta para que atores e estúdios possam tirar suas dúvidas sobre quais medidas devem ser tomadas com a evolução “dinâmica” do quadro do coronavírus nos EUA. Como precaução, o sindicato ainda aconselhou que seus membros se mantenham afastados de reuniões e eventos da união caso se sintam mal e só retomem suas rotinas após uma recuperação completa.

Efeito Coronavírus na cultura pop

COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Pela importância da China como mercado, a indústria audiovisual sentiu o impacto desde o primeiro momento já que vindouros lançamentos, como Mulan e 007 - Sem Tempo Para Morrer, precisaram ser adiados para não perder a bilheteria de lá. No país, mais de 70 mil cinemas foram fechados.

Ao ritmo que a doença se espalha, as consequências são sentidas em outras partes do mundo do entretenimento. As filmagens do próximo Missão: Impossível tiveram que ser adiadas por conta do surto na Itália, onde o filme era rodado. Já o grupo de k-pop BTS teve de cancelar turnês na Coréia do Sul, país mais afetado pelo coronavírus fora da China.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.