Ryan Reynolds Deadpool

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Lista

Como Ryan Reynolds está reinventando sua carreira depois de Deadpool

De continuação de longa com Samuel L. Jackson a adaptação do jogo Detetive, ator mostra que é mais do que “o cara de Deadpool” (mas não esquece do mercenário)

Nicolaos Garófalo
23.10.2019
14h39
Atualizada em
11.11.2019
15h48
Atualizada em 11.11.2019 às 15h48

Hoje um dos atores mais famosos do planeta, Ryan Reynolds já passou por alguns perrengues antes de emplacar a franquia Deadpool nos cinemas. Estreando na televisão com participações em Sabrina: Aprendiz de Feiticeira e Scrubs, o ator seria catapultado para a fama com performances hilárias em O Dono da Festa, Apenas Amigos e A Hora do Rango.

Apesar disso, o canadense não escaparia de vários fracassos de crítica e bilheteria, como Blade Trinity, Lanterna Verde, X-Men Origens: Wolverine e R.I.P.D. – Agentes do Além, sequência de erros, aliás, que faria Reynolds ser visto, por um tempo, como “veneno” para filmes inspirados em histórias em quadrinhos. Felizmente, o ator virou o jogo, mostrando boas atuações em filmes como Eu Queria Ter a Sua Vida, A Dama Dourada e, claro, Deadpool.

Vivendo uma verdadeira renascença, Reynolds começou a empilhar projetos cada vez mais curiosos ao lado de outros astros do cinema; confira a lista:

Esquadrão 6

Dirigido por Michael Bay (franquia Transformers), Esquadrão 6 mostra uma equipe de soldados de elite dados como mortos que, comandados pelo personagem de Reynolds, aproveitam o fato de o mundo não saber que estão vivos para caçar e eliminar criminosos e ditadores. Com explosões e carrões típicos dos filmes de Bay, o longa chega à Netflix no dia 13 de dezembro.

Dupla Explosiva 2

Dupla Explosiva 2
Divulgação

Com estreia marcada para 2020, Dupla Explosiva 2 continua a história que uniu Reynolds e Samuel L. Jackson no primeiro, dessa vez com o profissional de segurança Michael (Reynolds) tendo que proteger Sonia (Salma Hayek), esposa de Darius (Jackson). Como se o elenco do primeiro filme já não fosse bom o bastante, a sequência ainda trará Morgan Freeman, Frank Grillo e Antonio Banderas.

Deadpool 3

Deadpool
Divulgação

Provavelmente o primeiro filme mais ousado a ser feito no MCU, Deadpool 3 está definitivamente nos planos do Marvel Studios. Nas últimas semanas, os roteiristas da franquia afirmaram apenas aguardar sinal verde do estúdio para seguir em frente com o projeto. Mais ou menos durante esse período, Ryan Reynolds registrou sua visita à sede do Marvel Studios, apontando que já deve ter se reunido com os novos chefes.

Red Notice

Red Notice
Reprodução

Ainda sem data de estreia, Red Notice colocará o astro canadense para contracenar com Gal Gadot e Dwayne “The Rock” Johnson. O filme será uma comédia de ação no qual o ator de Jumanji viverá um agente da Interpol responsável por capturar o maior ladrão de artes do mundo. Se esse criminoso é o Deadpool ou a Mulher-Maravilha, ainda não se sabe. A estreia está marcada para o final de 2020. 

Free Guy – Assumindo o Controle

Divulgação

Aqui as coisas começam a ficar um pouco bizarras. Free Guy – Assumindo o Controle mostrará a vida de um personagem não jogável de videogame (Reynolds) que descobre seu papel como NPC. O elenco conta ainda com Joe Keery (Stranger Things), Jodie Comer (Killing Eve), Channing Tatum (Anjos da Lei) e Taika Waititi, com quem Reynolds já atuou em Lanterna Verde. A estreia está marcada para julho de 2020. 

Um Conto de Natal

Will Ferrell, Ryan Reynolds
Reprodução

O famoso “filme que precisávamos e não sabíamos”, Um Conto de Natal adaptará a famosa história natalina de Charles Dickens em um musical estrelado por Reynolds e o sempre hilário Will Ferrell (O Âncora). A premissa do longa fica ainda melhor quando lembramos das cenas em que o astro canadense solta a voz em Deadpool 2, comparando “Papa Can You Hear Me”, do filme Yetl com “Você Quer Brincar na Neve?”, de Frozen, e quando ele dubla “I Swear”, do All-4-One, em Apenas Amigos. Ainda sem previsão para estrear, o longa será dirigido por Sean Anders, que trabalhou com Ferrell em Pai em Dose Dupla.

Detetive

Detetive
Reprodução

Recém-premiado com o Emmy de Melhor Direção em Série Dramática por Ozark, Jason Bateman se juntou ao seu parceiro de Queria Ter a Sua Vida na comédia que adaptará o clássico jogo de tabuleiro Detetive para as telonas. Além de atuar, Bateman deve dirigir o filme, que conta com roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick, de Deadpool e Zumbilândia.

Imaginary Friends

Imaginary Friends
Reprodução

Talvez a ideia mais curiosa (e original) da lista, Imaginary Friends mostrará a história de um homem, vivido por Reynolds, que por algum motivo consegue ver os amigos imaginários esquecidos e abandonados por crianças ao longo do tempo. Com o passar do tempo, essas criaturas se tornam amarguradas, guardando rancor do mundo. Ao lado de Reynolds estará o ator John Krasinski (The Office), que repetirá sua tripla função de Um Lugar Silencioso, atuando, dirigindo e escrevendo o roteiro do filme.