Russell Crowe quebrou as duas pernas nas filmagens de Robin Hood

Créditos da imagem: Universal/Divulgação

Filmes

Notícia

Russell Crowe quebrou as duas pernas nas filmagens de Robin Hood

Ator viveu o protagonista no filme de Ridley Scott

Omelete
2 min de leitura
20.02.2024, às 19H57.

Russell Crowe (Gladiador) definitivamente se entrega a seus personagens sem pestanejar. Em entrevista à revista People, o astro revelou que quebrou as duas pernas durante as filmagens de Robin Hood, filme dirigido por Ridley Scott (Napoleão).

De acordo com o ator, durante as filmagens de uma cena de ação, ele precisava pular de uma ponte levadiça de um castelo em um terreno irregular e "duro como pedra". No entanto, por conta do pouco tempo para filmá-la, a equipe não protegeu o local com almofadas.

"Com centenas de figurantes ao redor, flechas voando e o castelo em chamas, não havia como sair dali. Quando pulei, lembro-me de ter pensado: 'Isso vai doer.'. E foi como se um choque elétrico percorresse meu corpo... estávamos gravando um grande filme, então você apenas luta, mas o último mês daquele trabalho foi muito complicado. Houve várias semanas em que até caminhar foi um desafio", detalhou Crowe.

Segundo o astro, apesar de sentir dores, ele pensava não se tratar de nada grave. Sem pausas para tratamento e sem tomar remédios, Crowe continuou trabalhando normalmente na produção.

"Aparentemente eu terminei o filme com as duas pernas quebradas. Tudo pela arte. Sem gesso, sem talas, sem analgésicos, apenas continuei trabalhando e com o tempo eles se curaram."

Além de Russell Crowe, o elenco do filme também contava com Cate Blanchett, Matthew Macfadyen, William Hurt, Oscar Isaac, Danny Huston, Mark Strong e Max von Sydow.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.