Cenas de Ainda Estou Aqui e Motel Destino

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Academia Brasileira de Cinema anuncia representantes do Brasil em mais prêmios

Premiações espanholas José María Forqué 2024 e Goya 2025 terão fortes candidatos do nosso país

Omelete
2 min de leitura
25.09.2024, às 21H43.

A Academia Brasileira de Cinema anunciou nesta quarta-feira (25), os filmes indicados para representar o Brasil nos Prêmios José María Forqué 2024 e Goya 2025. Mesmo selecionado para diputar o Oscar, Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, foi o escolhido para concorrer a uma indicação aos prêmios de Melhor Filme Ibero-Americano, na 39ª edição dos Prêmios Goya, marcada para fevereiro de 2025, em Granada, na Espanha, e de Melhor Filme Latino-Americano do Ano, no 30º Prêmio Cinematográfico José María Forqué, que será realizado em dezembro de 2024, em Madri.

Já Motel Destino, de Karim Aïnouz, também representará o cinema brasileiro na disputa por uma vaga no Forqué, que permite a indicação de até dois títulos de cada país.

Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia. Além de Fernanda Torres e Selton Mello, o filme terá participação especial de Fernanda Montenegro.

Primeiro longa de Salles em 12 anos, Ainda Estou Aqui ainda não tem previsão de estreia.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.