Filmes

Artigo

Qual o futuro do Homem-Aranha depois do novo acordo entre Marvel e Sony

Teioso vai ganhar final no MCU? Aranhaverso vai ganhar live-action? O filme do Sexteto Sinistro vai sair do papel?

A cozinha
01.10.2019
20h00
Atualizada em
01.10.2019
18h13
Atualizada em 01.10.2019 às 18h13

Depois de uma batalha pública pela “guarda” do Homem-Aranha, Marvel e Sony fecharam um novo acordo, garantindo que o teioso voltará a aparecer no MCU. Ao que parece, porém, esse novo entendimento entre os estúdios servirá para finalizar o arco do personagem de Tom Holland no Marvel Studios, abrindo caminho para que a Sony explore livremente o herói no futuro. Oficialmente, Kevin Feige apenas frisou que nos próximos dois anos Homem-Aranha cruzará universos compartilhados, referindo-se tanto ao MCU, quanto aos longas solo de vilões da Sony.

No vídeo acima, especulamos sobre qual seria o futuro do amigão da vizinhança na Marvel e qual seria a justificativa para a sua eventual saída do MCU - talvez alguma confusão no multiverso? E como a Sony pretende aproveitar o herói dentro das suas propriedades? Um filme do Sexteto Sinistro? Um Aranhaverso em live-action? 

Entenda o caso Disney Vs Sony

O desentendimento entre a Marvel Studios e a Sony Pictures aconteceu durante o mês de agosto, quando veio a tona que a dona do MCU estava descontente com sua participação nos lucros de produtos relacionados ao Homem-Aranha. A Marvel então negociou uma porcentagem maior, mas a Sony, percebendo o potencial financeiro do herói, optou por retomar o controle criativo do Teioso, tirando Kevin Feige da produção dos longas e o personagem do MCU. Entenda melhor o acordo aqui. Agora, segundo o Deadline, a Disney vai cofinanciar 25% do terceiro filme e terá um retorno também de 25%.

Enquanto isso, a Sony continua com os planos de montar seu próprio universo cinematográfico baseado no Homem-Aranha, principalmente após o sucesso inesperado de Venom, que fez US$ 856 milhões nas bilheterias mundiais. Um filme do vilão Morbius, com Jared Leto, já está confirmado e o estúdio ainda está desenvolvendo “cinco ou seis” produções televisivas inspiradas em personagens relacionados ao Cabeça de Teia.

Homem-Aranha: Longe de Casa se tornou a maior bilheteria da Sony com US$ 1,109 bilhão arrecadados mundialmente, superando 007 - Operação Skyfall. O filme já está disponível em home-video.