Nicolas Cage desenvolveu um truque esperto durante as filmagens de Pig: sempre que precisava que sua coprotagonista, uma porca, "olhasse para ele com amor", o ator pedia para alguém segurar uma suculenta cenoura logo atrás dele.
Brandy, a porca não treinada que contracenou com Cage em Pig, "é uma profissional que está sempre pensando em seu pagamento", brincou o ator à Variety.
"Ela estava atrás de comida o tempo todo. Se queríamos que ela fosse até algum lugar, tínhamos que colocar algumas recompensas para ela no chão", contou. "Se eu queria que ela fizesse uma expressão profunda, era só segurar uma cenoura atrás de mim. Ela olhava para a cenoura, e portanto para mim, com amor".
Cage tirou um tempo para desenvolver a química com sua colega de cena, no entanto. Após Brandy ser escolhida pelo diretor Michael Sarnoski em uma fazenda, ela e o ator passaram algum tempo juntos.
"Como acontece com qualquer animal, você precisa mostrar ao porco quem você é. Você quer que ele confie em você. E acho que ela, aos poucos, se sentiu segura comigo", disse Cage.
- Disney+ oficializa série de TV de A Lenda do Tesouro Perdido
- Adam Wingard revela que desenvolve continuação de A Outra Face, não um remake
- Leia a crítica de A História do Palavrão, com Nicolas Cage
Em Pig, Cage interpreta um ermitão que vive isolado, colhendo cogumelos em uma densa floresta. Um dia, sua única companhia, uma porca especialista em encontrar trufas valiosíssimas e extremamente saborosas, desaparece. É o bastante para fazê-lo partir em busca do animal, retornando à vida que deixou para trás quando ainda era um chef de cozinha conceituado.
Pig conta ainda com Alex Wolff (Hereditário), Adam Arkin (Sons of Anarchy) e Gretchen Corbett (Lutando com o Coração) no elenco. A estreia ocorre hoje (16) nos EUA, ainda sem previsão para o Brasil.