Cena de Parasita

Créditos da imagem: Pandora Filmes/Divulgação

Filmes

Notícia

Parasita | Confira primeiras páginas da graphic novel feita de storyboards

Livro terá desenhos do próprio diretor Bong Joon Ho

Julia Sabbaga
19.05.2020
12h27

Parasite: A Graphic Novel in Storyboardsobra que adaptará o filme vencedor do Oscar 2020 em uma graphic novel, teve suas primeiras páginas reveladas pela IndieWire. O livro terá centenas de ilustrações do diretor Bong Joon Ho usadas na pré-produção de Parasita com os diálogos do longa.

Nas páginas cinco abaixo, é possível conferir um dos momentos mais marcantes do longa, quando a família principal retorna para casa, alagada por uma chuva torrencial. Os desenhos são acompanhados por falas dos personagens e anotações do diretor:

A HQ tem acabamento luxuoso, com 304 páginas, capa dura, prefácio escrito pelo diretor, esboços iniciais e fotos do set. Com lançamento marcado para hoje, dia 19, a obra tem informações de venda disponíveis no site da editora Grand Central Publishing.

Parasita fez história no Oscar 2020 ao vencer nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro Original e Melhor Direção. O longa acompanha uma uma família em dificuldades que invade a vida da rica família Park e entra em suas cabeças quando um inesperado incidente acontece.