Pantera Negra | Ryan Coogler explica colaboração entre os vários diretores da Marvel

Créditos da imagem: Gage Skidmore/Reprodução

Filmes

Notícia

Pantera Negra | Ryan Coogler explica colaboração entre os vários diretores da Marvel

"É como se fosse uma família", disse o cineasta

Arthur Eloi
12.02.2018
13h30
Atualizada em
14.02.2018
06h20
Atualizada em 14.02.2018 às 06h20

Para criar um universo cinematográfico tão grande quanto o da Marvel, é preciso coesão e continuidade. Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra, recentemente afirmou ao Cinema Blend que mesmo tendo contato direto com os diretores Joe Anthony Russo (Vingadores: Guerra Infinita), o estúdio conta com ótimos produtores que garantem o andamento da narrativa como um todo.

"Nós até que conversamos bastante, mas penso que a Marvel desenvolveu um ótimo ritmo de trabalho onde eles têm executivos em cada projeto que conversam entre si. Então eu, os Russos, Taika Waititi, entre outros, não precisamos estar constantemente em contato entre nós. Ainda conseguimos fazer nossos próprios filmes", disse Coogler.

Mesmo com o estúdio assumindo a responsabilidade, o diretor afirma que há uma grande parceria entre os cineastas da Marvel. "O processo de comunicação lá é como se fosse uma família. Me senti apoiado por Taika, Joe e Anthony, todo esse pessoal. Ryan Fleck Anna Boden [diretores de Capitã Marvel] estão nos escritórios agora, eu sempre os vejos e converso com eles."

Por fim, Coogler se diz grato pelos irmãos Russo terem acertado a mão na escolha dos atores. "Eles fizeram uma boa ao escalarem Chadwick Boseman (T'Challa), John Kani (T'Chaka) e Florence Kasumba (Ayo). Eu 'herdei' esses ótimos atores deles e consegui criar algo com isso. Serei eternamente grato por isso."

Além de  Chadwick Boseman no papel principal, o longa conta com Michael B. Jordan Forest WhitakerDanai Gurira vive Okoye e Lupita Nyong'o interpreta Nakia, as duas principais Dora Milaje do filme. Com direção de Ryan CooglerPantera Negra estreia em 15 de fevereiro.