Categoria de dublês no Oscar está sendo discutida pela Academia

Créditos da imagem: David Leicth e Ryan Gosling no set de O Dublê (Divulgação)

Filmes

Notícia

Categoria de dublês no Oscar está sendo discutida pela Academia

Ideia vem sendo endossada por diversas celebridades

Omelete
1 min de leitura
06.06.2024, às 20H18.
Atualizada em 06.06.2024, ÀS 20H41

Parece que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está finalmente cogitando incluir uma categoria no Oscar que celebre o trabalho dos dublês, segundo a Empire. A ideia vem sendo endossada por diversas celebridades da indústria cinematográfica. 

Durante o Festival de Cannes, os líderes da Academia, que estão no processo de reformular a instituição, conversaram com o portal e contaram sobre as possibilidades. "Estamos conversando com membros da comunidade de dublês que são membros da Academia sobre a possibilidade disso", disse Bill Kramer, CEO da Academia. "Adicionamos um novo prêmio que será lançado em dois anos para Diretores de Elenco," ele observa, "então estamos sempre abertos a essas discussões.", concluiu. 

"A Academia é como um organismo vivo", explica a presidente da Academia, Janet Yang. "Nós ouvimos nossos membros, e se houver um apoio realmente forte e mecanismos para avançar a causa, e eles estiverem interessados... Foi o que aconteceu com a Direção de Elenco. Criamos novos ramos ao longo das décadas. Então, ela evolui, e evolui com a indústria em mudança.", disse. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.