David Leitch e Ryan Gosling no set de O Dublê

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

O Dublê | Oscar para dublês é possível, diz David Leitch

Diretor afirma que categoria está no caminho certo para ser criada e que ela deve seguir os mesmos passos do prêmio de direção de elenco

Omelete
2 min de leitura
05.05.2024, às 15H16.
Atualizada em 05.05.2024, ÀS 15H36

O Oscar dedicado aos dublês pode estar mais próximo do que parece. É o que diz David Leitch, diretor de O Dublê, que durante uma entrevista ao Collider comentou o status da suposta nova categoria do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

"Está no processo agora, eu vejo grande encorajamento", disse o cineasta durante a conversa. Ele cita como passo importante para o prêmio a criação do novo braço de produção e tecnologia no corpo de votantes, que envolveu a inclusão de 100 dublês entre os membros da premiação. A inspiração, no momento, é o Oscar de melhor direção de elenco, anunciado este ano para as próximas edições da cerimônia a partir de 2026.

"Nós estamos trabalhando com a Academia dentro do braço de produção e tecnologia, meio que seguindo o mesmo modelo que os diretores de elenco seguiram [para conseguir uma categoria para a área]."

Leitch ainda afirma que o processo está na direção certa. "Espero que, em breve, isso seja possível e acho que há apoio real de todo mundo dentro da Academia", disse o diretor. "Agora é mais sobre dar os passos burocráticos necessários."

O Dublê é inspirada na série de TV Duro na Queda, que foi sucesso dos anos 1980. Criada por Glen A. Larson, mente por trás de Battlestar Galactica Magnum P.I., a produção trazia Lee Majors (O Homem de Seis Milhões de Dólares) como um dublê de Hollywood que completava suas finanças atuando como caçador de recompensar.

O roteiro de O Dublê é assinado por Drew Pearce (Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw), que também é creditado como produtor-executivo ao lado de Geoff Shaevitz (Rota de Fuga).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.