Filmes

Artigo

A Origem: Atores falam sobre as cenas de ação

Joseph Gordon-Levitt diz que quase não deu trabalho para seu dublê

A cozinha
05.08.2010
00h12
Atualizada em
18.11.2016
05h18
Atualizada em 18.11.2016 às 05h18

Os atores Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy e Cillian Murphy falam das dificuldades que tiveram de encarar na hora de filmar as cenas de ação de A Origem (Inception), novo projeto do diretor Christopher Nolan (Batman - O Cavaleiro das Trevas). O filme estreia nesta sexta-feira, 6 de agosto, no Brasil.

Se preferir, também transcrevemos logo em seguida o que eles falaram e publicamos em HD no nosso canal do YouTube.

Joseph Gordon-Levitt: Foi tão desafiador fisicamente quanto qualquer outra coisa que fiz na minha vida. Sabe, tive que treinar. Eu fui quase um atleta profissional durante alguns meses. Eu fazia esportes quando era mais novo, mas não nesse nível. E, como eu disse, os dublês eram muito legais. E era só eu e os dublês durante um bom tempo. Mas todos eles me protegeram, se aproximaram e nunca disseram, "Ah não, você não pode fazer isso, ator". Eles diziam, "Sim, vamos lá, se você quer tentar vamos ver". Eu tinha um dublê, o nome dele é Andy, um cara muito legal, estava lá todo dia. Tenho orgulho de dizer que ele só está em uma cena do filme inteiro. Então não quero dizer que fiz todos os momentos, porque tem um segundo que é o Andy. E muitas vezes os dublês não recebem crédito, quando devem receber. Porque atores gostam de dizer que fizeram suas próprias cenas de ação, quando não fizeram na verdade. Mas eu fiz tudo exceto por aquela única cena.

Tom Hardy: Esquiar. Eu tive que aprender a esquiar em alguns poucos dias, literalmente. Com você, nós aprendemos, não foi?

Cillian Murphy: Sim, sim. Mais ou menos.

Tom Hardy: Mas você foi muito bem. Como se chamava aquela instrutora de ski? Marie?

Murphy: Eu não sei.

Hardy: Isso é bom, não é? Mas ela era incrível.

Murphy: Sim, nós tínhamos uma ótima equipe de pessoas para nos ajudar a aprender intensamente e coisas rapidamente, o que não é fácil.

Ellen Page: Quando filmamos em Alberta, nas montanhas, isso foi definitivamente... Provavelmente a locação mais extrema que já trabalhei na minha vida. Simplesmente por causa da altitude, misturada com o vento. E você está num penhasco. Isso foi muito louco. Mas foi empolgante e ficou incrível no filme, então foi um lugar muito surreal para filmar.

A Origem estreia nesta sexta-feira, 6 de agosto.

Confira mais artigos exclusivos no Especial - A Origem