Filmes

Lista

Os piores momentos de Cats

Musical rendeu algumas cenas inesquecíveis

A cozinha
16.05.2020
11h00

Cats foi lançado no final do ano passado e, desde então, existem algumas cenas que nunca saíram da nossa cabeça. A tentativa de adaptar um dos musicais mais inexplicáveis da Broadway para o cinema se tornou um grande ponto de interrogação na carreira de Tom Hooper, e deu ao público muitos momentos que se tornaram traumas. 

Na Omelista dessa semana, reunimos 10 momentos simplesmente inesquecíveis de Cats, em toda sua glória. Confira o vídeo acima e a lista dos momentos abaixo:

Cena de abertura

Franscesca Hayward em Cats
Warner Bros/Divulgação

Logo na abertura de Cats nós temos um número onde humanos, com um CGI horroroso dançam como gatos de uma maneira sensual, e já dá para entender o que esperar do filme inteiro. Em um segundo, você já se pergunta quem teve essa ideia e o que raios você está fazendo ali. 

Judi Dench

Judi Dench em Cats
Warner Bros/Divulgação

Uma vencedora de Oscar. A M do 007. Uma das maiores atrizes inglesas da história… virou uma cópia tenebrosa do leão medroso de O Mágico de Oz. Se você só me mostra imagem dela e me fala que é uma prequel de O Mágico de Oz eu acredito com tranquilidade. O pior momento da Dama Judi Dench em Cats é quando ela está toda compenetrada ouvindo a Jennifer Hudson ouvindo "Memory" - ela parece o sol do Teletubies. 

"Memory"

Jennifer Hudson em Cats
Warner Bros/Divulgação

A Jennifer Hudson - outra vencedora do Oscar, aliás - viu o roteiro do filme, viu "Memory" e pensou: "gente, eu vou ganhar pelo menos uma indicação aqui. Música bonita, dá pra chorar cantando, vai escorrer catarro do nariz…" tudo com o selo de qualidade da Academia.

Rum Tum Tuger

Jason Derulo em Cats
Warner Bros/Divulgação

O gato mais sensual é ninguém menos que Jason Derulo, o Rum Tum Tuger. Ele requebra a pélvis para Rebel Wilson, as gatas ficam encantadas com sua voz aguda maravilhosa e todo mundo decide dançar a música do gato curioso que quer ser sacrificado. Show. A cena inteira é um mar de desconforto, mas aí chega a grande revelação: ele tem um fetiche por pés. 

Gatos Pelados

Taylor Swift em Cats
Warner Bros/Divulgação

Essa é uma das coisas que menos faz sentido em Cats. Tem uns gatos que usam roupa e tem outros gatos que andam pelados. O que fica muito desconfortável é quando um dos gatos que usa roupa, no caso o Idris Elba, decide jogar ela fora. Ele tá dançando… pelado… junto com a Taylor Swift. Pelada também.

Ian McKelen

Ian McKelen em Cats
Warner Bros/Divulgação

O Magneto, o Gandalf. Só tem duas explicações possíveis: uma é que ele jogou tudo pro alto e decidiu ganhar um dinheiro rápido, a outra é que ele não tem mais noção do que está fazendo e aí isso é abuso de idoso. 

Mr. Mistoffelees

Laurie Davidson como Mr. Mistofelees em Cats
Warner Bros/Divulgação

São seis minutos e 56 de música. E mais da metade da música é um refrão que para no meio. "Mr. Mistofelees" é basicamente ele tentando fazer uma mágica, não conseguindo e todo mundo falando que entende. 

Gira e some

Francesca Hayward em Cats
Warner Bros/Divulgação

Uma das coisas mais legais de um musical é sapateado. Se abra para o gênero, vai ver o trabalho do Gene Kelly, do Fred Astaire e da Ginger Rogers… Agora, em Cats… é tão mal filmado que não dá pra ver o quão legal é o que eles estão fazendo. 

Aquelas baratas

Cena das baratas em Cats
Warner Bros/Divulgação

Como esquecer disso? A personagem da Rebel Wilson tá lá cantando, falando que ela tem que ser a gata sacrificada pela seita. Então, ela mostra sua grande arma para virar o sacrifício: revela que conta com um grupo de baratas que fazem sapateado. Olha, até aí tudo bem. Já falamos do Idris Elba nu, de Judi Dench de sol, tudo bem. Mas então a personagem de Wilson começa a comer as baratas que ela treinou pra fazer sapateado.

Removendo a própria pele

Rebel Wilson em Cats
Warner Bros/Divulgação

Mas esse é Cats. Para coroar todo esse momento, a mesma personagem decide fazer uma coisa. Uma coisa muito simples, que qualquer um pode fazer: ela arranca a própria pele. Sim, você viu isso acontecer. Ela arranca a própria pele.