Freddy Krueger, monstro de Wes Craven

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Novos Mutantes é inspirado em A Hora do Pesadelo, diz diretor

Filme de terror dos X-Men segue bastante as obras de Wes Craven, segundo Josh Boone

Arthur Eloi
05.02.2020
14h58

Pelos materiais promocionais, Novos Mutantes parece ter tom muito mais sombrio que os outros filmes dos X-Men. Agora, o diretor Josh Boone revelou que se inspirou especialmente nas obras de Wes Craven, o criador de Freddy Krueger e da franquia Pânico [via Bloody Disgusting].

Eu diria que minhas maiores influências são Um Estranho no Ninho, O Iluminado e A Hora do Pesadelo: Os Guerreiros dos Sonhos. Eu amo esse filme! Adoro o primeiro Hora do Pesadelo, mas o meu também é um filme de terror sobre realidades instáveis por 75% da duração, até que se torna outra coisa”, falou ao Collider. “[Novos Mutantes] segue bastante aquela lógica dos primeiros filmes de Wes Craven.

Por fim, Boone também garantiu que a produção viu a censura de 14 anos como um desafio para o seu conto de horror. “É um filme de terror sobrenatural. Eu diria que levamos a censura ao limite, fizemos tudo que conseguimos.

Com direção de Josh Boone, que também assina o roteiro com Knate Lee, Os Novos Mutantes foi filmado em 2017 e deveria chegar aos cinemas em abril de 2018. Porém, em meio a problemas de produção e à fusão entre Disney e Fox, o filme foi adiado sucessivas vezes. O lançamento foi confirmado para abril de 2019, na versão originalmente planejada pelo diretor.

O elenco principal do filme contará com Anya Taylor-Joy (Vidro) como Ilyana Rasputin/Magia, Maisie Williams (Game of Thrones) como Rahne Sinclair/Lupina, Charlie Heaton (Stranger Things) como Sam Gunthrie/Missil, Blu Hunt (The Originals) como Danielle Moonstar/Miragem e Henry Zaga (Looking for Alaska) como Roberto da Costa/Mancha Solar. Alice Braga e Antonio Banderas também estarão no filme.

A estreia de Novos Mutantes está marcada para 1 de abril de 2020.