Nicolas Cage diz que nunca vai se aposentar: "Atuar é meu anjo da guarda"

Créditos da imagem: Nicolas Cage em cena de Joe (Reprodução)

Filmes

Notícia

Nicolas Cage diz que nunca vai se aposentar: "Atuar é meu anjo da guarda"

Ator falou do seu ritmo de trabalho intenso com o passar dos anos

Caio Coletti
16.09.2021
16h02
Atualizada em
16.09.2021
16h24
Atualizada em 16.09.2021 às 16h24

Fãs de Nicolas Cage, fiquem tranquilos! O ator, de 57 anos de idade, garantiu que nunca vai se aposentar em uma nova entrevista à Entertainment Weekly.

"Não, não. Isso não pode acontecer. Fazer o que eu faço no cinema, atuar, tem sido o meu anjo da guarda. Eu preciso disso. Eu me sinto mais saudável quando estou trabalhando, porque preciso de um lugar positivo para expressar a minha experiência de vida. Eu nunca vou me aposentar", comentou.

Cage também disse que não se importa com comentários sobre o ritmo alucinante de sua carreira. "Estamos em 117 filmes agora? Algo assim. O engraçado é que as pessoas me dizem que eu trabalho demais, e eu costumava responder: 'Caras como [James] Cagney e [Humphrey] Bogart também faziam centenas de filmes'. Daí fui checar se estava certo e... ops!", brincou.

De fato, Cagney (astro de clássicos como Anjos da Cara Suja) tem 67 créditos ao todo em seu IMDb, e Bogart (do imortal Casablanca) conta com 84 filmes no currículo. Até a estimativa de Cage para si próprio está um pouco acima da realidade, já que o site lista 108 créditos para o ator.

Um dos próximos longas nessa lista será The Unbearable Weight of Massive Talent, onde Cage interpreta uma versão de si mesmo. Apesar de ser um dos mais aguardados pelos fãs, o próprio ator contou que não vai assistir ao filme.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.