Dev Patel quer continuar a fazer filmes de ação após Fúria Primitiva

Créditos da imagem: Diamond Films/Divulgação

Filmes

Notícia

Dev Patel quer continuar a fazer filmes de ação após Fúria Primitiva

Longa que marca a estreia do ator na direção estreia em maio

Omelete
2 min de leitura
28.04.2024, às 14H11.

Após estrear como diretor em Fúria Primitiva, Dev Patel quer continuar a fazer filmes de ação. Em bate-papo com a Variety, o agora ator e cineasta disse que adoraria seguir ativo no gênero.

"Eu cresci assistindo Bruce Lee, Jet Li, Jackie [Chan], Donnie [Yen] e Sammo [Hung] – como uma espécie de dieta pesada de filmes de ação. Então, para mim, especialmente quando você olha para o cinema coreano e a maneira como eles transformaram esse tipo de gênero de vingança em algo que parece realmente substancial e significativo, cinematográfico e artístico… eu admiro esses mestres e adoraria continuar fazendo isso, se eu tiver sorte o suficiente", destacou.

Além de dirigir, Patel também estrela o longa como Kid (Criança, em tradução livre), "um jovem que ganha a vida em um clube de luta underground onde, noite após noite, usando uma máscara de gorila, é espancado até sangrar por lutadores mais populares por dinheiro”.

De acordo com a sinopse, "depois de anos de raiva reprimida, Kid descobre um jeito de se infiltrar na sinistra elite da cidade. Enquanto seus traumas infantis vêm à tona, suas mãos misteriosamente cheias de cicatrizes liberam uma campanha explosiva de retribuição para equilibrar o placar com os homens que tiraram tudo dele".

Fúria Primitiva é inspirado na lenda de Hanuman, uma divindade do hinduísmo. A história original é de Patel, com roteiro escrito por Paul Angunawela e John Collee.

O elenco ainda inclui Sharlto Copley (Distrito 9), Sobhita Dhulipala, Pitobash, Vipin Sharma, Ashwini Kalsekar, Adithi Kalkunte, Sikandar Kher e Makarand Deshpande.

Originalmente, o filme seria lançado pela Netflix, mas o streaming desistiu do projeto (segundo rumores, por temer uma repercussão negativa do governo indiano, criticado no filme) e ele agora irá para os cinemas através de diferentes acordos de distribuição com a Monkeypaw, produtora do diretor Jordan Peele (Corra!).

No Brasil, a estreia fica por conta da Diamond Films, e o filme chega em 23 de maio de 2024 aos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.