Jonathan Majors será julgado em novembro (Michael Tran/AFP)

Créditos da imagem: Michael Tran/AFP

Filmes

Notícia

Julgamento de Jonathan Majors é remarcado para 29 de novembro

Juiz recusou arquivar o caso a pedido da defesa do ator

Omelete
2 min de leitura
25.10.2023, às 13H23.
Atualizada em 25.10.2023, ÀS 14H41

O julgamento do ator Jonathan Majors por acusações de agressão foi remarcado para o dia 29 de novembro. O caso se arrasta nos tribunais desde abril e essa é a terceira vez que a audiência é adiada. As informações são da revista Variety.

Na manhã desta quarta-feira (25), o juiz Michael Gaffey, de Nova York negou o pedido da defesa para que a denúncia fosse arquivada. O ator compareceu à audiência virtualmente. 

A defesa também solicitou que as informações sobre o caso fossem tratadas como sigilosas após a promotoria divulgar novos detalhes da denúncia, ontem (24). O advogado de defesa, Seth Zuckerman, disse ao juiz que acredita que “a divulgação de informações confidenciais limitará o direito do Sr. Majors a um julgamento justo”. O magistrado não respondeu ao pedido.

Relembre o caso 

O ator foi preso em 25 de março, em Manhattan, por acusações de violência doméstica após uma briga com uma mulher de 30 anos, segundo o TMZ. A vítima alegou à polícia que a agressão ocorreu na noite anterior, após uma discussão. De acordo com fontes, ela apresentava ferimentos visíveis, incluindo marcas no rosto e lacerações atrás da orelha, e por isso foi levada ao hospital. Majors foi preso no local.

Um representante de Majors negou as acusações após sua liberação da custódia em 25 de março, e seu assessor contou à Variety: “Estamos ansiosos para limpar seu nome e esclarecer tudo isso”. No mês seguinte, Majors perdeu seu agente e foi dispensado de estrelar dois longas e uma campanha publicitária.

Além disso, novas denúncias de violência foram feitas contra o ator. Segundo uma reportagem da Variety, várias supostas vítimas se apresentaram após a prisão dele em março e estão cooperando com a promotoria do distrito de Manhattan.

Antes do incidente, o ator estava em ascensão em Hollywood, tendo estrelado recentemente em Creed III e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Em 2021, ele recebeu uma indicação ao Emmy por seu papel em Lovecraft Country, da HBO. Recentemente, o ator fora bastante aclamado no Festival de Sundance por seu trabalho em Magazine Dreams, – seu nome já estava sendo cogitado como um possível candidato a Melhor Ator no Oscar de 2024.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.