Arte de George Peréz com heróis da Marvel e DC lutando entre si em LJA/Vingadores

Créditos da imagem: DC Comics/Marvel Comics/Divulgação

Filmes

Notícia

Kevin Feige não descarta crossover entre DC e Marvel nos cinemas

Presidente do Marvel Studios afirmou que ainda não houveram conversas sobre a possibilidade de encontro entre os principais heróis da cultura pop

Nico Garófalo
21.08.2021
15h02

Grande sonho da comunidade nerd, o encontro cinematográfico de heróis da DC e da Marvel não está descartado. Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, disse em entrevista recente que, apesar de ainda não haver nenhuma conversa sobre o assunto entre Disney e Warner, a ideia não é completamente impossível.

Minha resposta padrão é ‘nunca diga nunca’”, afirmou Feige ao ComicBook. Citando James Gunn, que já disse ter conversado com pessoas das duas editoras sobre um crossover, o produtor disse que “James não mencionou isso [para mim], ele está bastante envolvido com Guardiões da Galáxia vol. 3, que começa a ser filmado ainda este ano. Depois de terminar e promover o espetacular O Esquadrão Suicida, ele já entrou de cabeça na preparação de Guardiões 3”.

Embora os fandoms de DC e Marvel troquem farpas com frequência na internet, as editoras têm mantido uma relação extremamente amigável, apesar da rivalidade. Os selos já firmaram parcerias icônicas nos quadrinhos, que renderam histórias como LJA/Vingadores, O Incrível Hulk vs Superman e X-Men e Novos Titãs, além da emblemática Amalgam Comics. Recentemente, produtores que comandam as franquias cinematográficas das marcas têm trocado elogios, com Peter Safran (O Esquadrão Suicida) afirmando que os avanços da rival inspiram os cineastas da DC a atender expectativas mais altas.

Enquanto o encontro não é possível, DC e Marvel promovem seus lançamentos mais recentes nos cinemas: O Esquadrão Suicida e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

O Esquadrão Suicida usa alguns dos mesmos personagens do longa original de 2016, de David Ayer, como a Arlequina (Margot Robbie), Amanda Waller (Viola Davis), Rick Flag (Joel Kinnaman) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney), mas não tem tantas conexões com a trama do predecessor.

O longa é inspirado nas HQs do grupo na década de 1980, escritas por John Ostrander e Kim Yale. O Esquadrão Suicida já está em cartaz no Brasil.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem Simu Liu como protagonista e nomes como Awkwafina, Tony Leung e Michelle Yeoh no elenco. O roteiro foi escrito por Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984).

Ao contrário de produções como Cruella e Viúva Negra, a aventura não será disponibilizada no Premier Access do streaming da Disney ao mesmo tempo em que chegar aos cinemas -- um movimento que já estava planejado pela empresa.

Shang-Chi está marcado para estreia no Brasil em 2 de setembro de 2021.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.