Cena de O Esquadrão Suicida

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Artigo

O Esquadrão Suicida | James Gunn revela filmes de guerra que inspiraram longa

Diretor falou sobre suas referências durante visita do Omelete ao set da série

Fábio de Souza Gomes
30.07.2021
10h32
Atualizada em
02.08.2021
10h50
Atualizada em 02.08.2021 às 10h50

O Esquadrão Suicida, filme de James Gunn que estreia no próximo dia 5, bebeu em uma fonte pouco comum para o gênero de super-heróis: os filmes de guerra dos anos 1960 e 1970.

Quem contou isso foi o próprio Gunn, durante visita do Omelete ao set do filme, em Atlanta (EUA), lá em 2019.


Para criar o clima do filme, o diretor usou como base filmes como Os Doze Condenados (1967) e Os Guerreiros Pilantras (1970). “Esse era um dos maiores gêneros do mundo na época e estamos pegando esse conceito e colocando o lado divertido do Esquadrão Suicida”, afirmou.

Gunn completou reforçando que O Esquadrão Suicida é, em si, um filme de guerra. “É um jeito de surpreender o público, e vou dar algo completamente diferente do que eles esperam”.

O longa vai se inspirar nas HQs do grupo na década de 1980, escritas por John Ostrander - que, inclusive, aparece no primeiro trailer - e Kim Yale. O Esquadrão Suicida chega aos cinemas brasileiros em 5 de agosto.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.