Filmes

Notícia

Jesus Kid | Paulo Miklos sofre para escrever roteiro no trailer do filme; veja

Adaptação do romance satírico de Lourenço Mutarelli, longa estreia no Festival de Gramado

Eduardo Pereira
18.08.2021
13h00
Atualizada em
18.08.2021
14h49
Atualizada em 18.08.2021 às 14h49

Jesus Kid, adaptação cinematográfica do romance de Lourenço Mutarelli sobre a via crucis de um escritor pressionado para produzir rapidamente um roteiro cinematográfico, ganhou o seu primeiro trailer. A prévia, divulgada com exclusividade pelo Omelete, traz Paulo Miklos na pele do protagonista, Eugênio, mergulhado em ansiedade e paranoia enquanto mistura ficção e realidade na espiral que o engole rumo à tão sonhada produção do tal roteiro. Veja acima.

O longa, dirigido por Aly Muritiba (O Caso Evandro), fará sua estreia nacional no 49º Festival de Cinema de Gramado, nesta quinta (19), às 21h30, com exibição exclusiva no Canal Brasil. No dia seguinte (20), a partir das 11h, acontecem os tradicionais debates do festival, que mais uma vez serão virtuais, transmitidos via Facebook e YouTube do Festival. O debate de Jesus Kid contará com as presenças de Muritiba, a atriz Maureen Miranda e os atores Paulo Miklos e Sérgio Marone, que também assina a produção do filme.

Confira o pôster oficial de Jesus Kid:

Divulgação

Baseado na obra homônima de Mutarelli, o longa tem roteiro original também assinado por Muritiba. A ação segue Eugênio (Miklos), um escritor de pocket books de Western que atravessa uma fase difícil. Seu personagem mais famoso, Jesus Kid, está indo mal de vendas e a editora ameaça tomar-lhe o personagem e entregá-lo a outro escritor. Então, aparece o que poderia ser a sua salvação: ele é contratado por um produtor e um diretor de cinema para escrever o roteiro de um filme. O único problema é que ele tem que escrever este roteiro dentro de um hotel luxuoso, do qual, por contrato, não pode sair por três meses.

O elenco conta ainda com as presenças de Leandro Daniel, Luthero Almeida, Fábio Silvestre, Otávio Linhares, entre outros talentos. A previsão de estreia em cinemas brasileiros aponta para o final de 2021.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.