IT | Há potencial para outros filmes sobre Pennywise, diz diretor

Créditos da imagem: Pennywise/Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

IT | Há potencial para outros filmes sobre Pennywise, diz diretor

Cuidado com spoilers do livro de Stephen King

Julia Sabbaga
28.08.2019
21h19
Atualizada em
29.08.2019
09h22
Atualizada em 29.08.2019 às 09h22

IT: Capítulo Dois concluirá a história do Clube dos Perdedores introduzido no primeiro longa, mas ainda há muito sobre a mitologia de Pennywise, do livro de Stephen King, que poderia ser explorado nas telas do cinema. O diretor Andy Muschietti falou sobre este universo e foi questionado sobre as possibilidades de novas adaptações [via io9]. 

[Cuidado com spoilers do livro It, de Stephen King]

"Existe toda uma mitologia do livro", ele revelou. "Mitologia é algo que sempre há a oportunidade de explorar. Ele esteve na Terra por milhões de anos. Ele teve contato com humanos por centenas e centenas de anos, a cada 27 anos. Então você pode imaginar a quantidade de material". 

Apesar das possibilidades, Muschietti disse que ainda não há planos para novos filmes: "É sempre divertido pensar em eventualmente explorar esta mitologia. É muito animador. Mas, por enquanto, não há nada nos planos". 

A trama do novo filme se passa 27 anos após o primeiro, quando Pennywise volta a aterrorizar Derry. Do Clube dos Perdedores, apenas Mike ficou na cidade, então ele chama de volta os amigos, que seguiram caminhos distintos na vida. Todos estão traumatizados pelas experiências do passado, mas precisam colocar isso de lado para enfrentar Pennywise mais uma vez.

A sequência chega aos cinemas brasileiros em 5 de setembro.