Harvey Weinstein | Julia Garner, de Ozark, pode viver assistente do produtor

Créditos da imagem: Ozark/Netflix/Reprodução

Filmes

Notícia

Harvey Weinstein | Julia Garner, de Ozark, pode viver assistente do produtor

Filme mostrará um dia na perspectiva da personagem, que lidava com questões pessoais de Weinstein

Mariana Canhisares
14.12.2018
11h44

A atriz Julia Garner está em negociações para interpretar a protagonista do novo filme da diretora Kitty Green (Quem é JonBenet), que acompanhará um dia na perspectiva da assistente pessoal do produtor Harvey Weinstein. Ainda sem título, o longa deve começar a ser filmado em Nova York, em 2019 (via Deadline).

No ano passado, Harvey Weinstein foi acusado por dezenas de mulheres de assédio sexual, entre elas as atrizes Ashley Judd, Salma Hayek e Annabella Sciorra. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company, e expulso da Academia do Oscar. O Sindicato dos Produtores também o baniu para sempre da organização - saiba mais. Atualmente, o produtor se defende judicialmente de algumas das acusações de assédio sexual e estupro.

Outros casos de assédio vieram à tona desde então, como o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois por causa disso. Diante dessas denúncias, 300 mulheres que trabalham em Hollywood, incluindo atrizes, diretoras, roteiristas e produtoras, formaram o Time’s Up, uma iniciativa para lutar contra o assédio sexual na indústria do audiovisual e também em áreas de trabalho manual, como mecânica, construção, etc.