Sindicato dos roteiristas e estúdios se reunirão novamente na semana que vem
Depois de quatro encontros, negociações tiveram pouco progresso
Créditos da imagem: Mario Tama/Getty Images via AFP
O sindicato dos roteiristas (WGA) e os representantes dos grandes estúdios de Hollywood (AMPTP) devem se encontrar novamente na semana que vem, de acordo com comunicado emitido pelo sindicato. Fontes da Variety afirmam que, mesmo depois de reuniões sucessivas nos últimos dias, pouco progresso foi feito para encerrar a greve que já dura 110 dias.
Não se sabe ao certo o dia do próximo encontro, mas, segundo as fontes do site, sindicato e estúdios "continuam a trocar propostas". Ambos, no entanto, ainda discordam quanto às grandes questões.
- Greves, IA e o painel mais importante da San Diego Comic-Con 2023
- Clooney, DiCaprio, Julia Roberts e mais fazem doações ao SAG-AFTRA
Os roteiristas de Hollywood aprovaram a paralisação diante de várias reivindicações trabalhistas, como aumento de salários, mudanças nas regras de pagamento de residuais (o dinheiro "extra" que os roteiristas recebem pela exibição de seus trabalhos na TV ou no streaming) e estabelecimento de proteções contra o uso de inteligência artificial na criação de roteiros.
- Entenda a greve de atores e roteiristas em Hollywood
- Quais são as regras que os atores terão que seguir durante a greve?
- Greve dos roteiristas: o que aconteceu em 2007 e como 2023 é diferente
Em julho, o sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA) se juntou ao WGA na greve, com justificativas similares. A paralisação conjunta das duas categorias de profissionais fez com que várias produções interrompessem filmagens e outros processos importantes.
*************
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários