Greta Gerwig sobre medo de fazer novo Crônicas de Nárnia: "Cuidado extra"

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Greta Gerwig sobre medo de fazer novo Crônicas de Nárnia: "Cuidado extra"

Nova adaptação foi adquirida pela Netflix

Omelete
1 min de leitura
10.01.2024, às 08H32

Diretora de Barbie, Greta Gerwig voltou a comentar o seu medo de comandar o reboot de As Crônicas de Nárnia para a Netflix. Em entrevista à BBC Radio 4 (via Deadline), a cineasta disse ser necessário tomar cuidado extra para honrar a obra de C.S. Lewis.

"Como uma pessoa não-britânica, tenho uma sensação particular de querer fazer isso corretamente… é como quando os americanos fazem Shakespeare, há um leve sentimento de reverência e como se talvez devêssemos tratá-lo com cuidado extra. Não é nosso compatriota", explicou a diretora.

Para Gerwig, como fã dos livros, ter a missão de dirigir As Crônicas de Nárnia é algo intimidador. "Estou um pouco aterrorizada porque realmente tenho muita reverência por Nárnia. Eu amava tanto Nárnia quando criança. C.S. Lewis é um pensador e escritor. Estou intimidada por fazer isso. É algo que parece digno de ser intimidada."

A Netflix adquiriu os direitos de As Crônicas de Nárnia em 2018, mas pouco foi revelado sobre o projeto até o momento.

Ao todo, a série literária de Lewis conta com sete livros e já vendeu mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo. A franquia foi adaptada para os cinemas pela Disney, que lançou três filmes inspirados na saga entre 2005 e 2010.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.