Confirmada como diretora do reboot de As Crônicas de Nárnia da Netflix, Greta Gerwig (Barbie) confessou estar com medo da missão. Em entrevista ao Total Film, a cineasta disse não saber como ficará a sua versão.
"Eu nem sequer comecei a envolver tocar o projeto. Mas estou com medo disso, o que parece um bom lugar para começar", disse Gerwig. “Acho que quando estou com medo, é sempre um bom sinal. Talvez quando eu parar de ficar com medo, seja como: 'Tudo bem, talvez eu não devesse fazer isso.' Não, estou apavorada com isso. É extraordinário. E então veremos, não sei."
Greta ainda disse ter interesse em comandar mais projetos como As Crônicas de Nárnia. Segundo a diretora, seu sonho é expandir a filmografia com vários gêneros.
"Espero fazer todos os tipos diferentes de filmes no decorrer do tempo que tenho para fazer filmes é muito tempo, mas também é limitado. Quero fazer coisas grandes e pequenas e em todos os lugares. Ter outra grande tela é empolgante e também assustador", completou.
A Netflix adquiriu os direitos de As Crônicas de Nárnia em 2018, mas pouco foi revelado sobre o projeto até o momento.
Ao todo, a série literária de Lewis conta com sete livros e já vendeu mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo. A franquia foi adaptada para os cinemas pela Disney, que lançou três filmes inspirados na saga entre 2005 e 2010.
***
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.