Novo As Crônicas de Nárnia, de Greta Gerwig, será filmado no ano que vem

Filmes

Notícia

Novo As Crônicas de Nárnia, de Greta Gerwig, será filmado no ano que vem

Reboot da adaptação está sendo produzido pela Netflix

Omelete
2 min de leitura
07.11.2023, às 15H42.

Greta Gerwig já tem uma previsão de data para começar a trabalhar no primeiro filme do reboot de As Crônicas de Nárnia. Conforme informações do Collider, a cineasta vai iniciar as filmagens do longa da Netflix já no próximo ano.

O produtor Scott Stuber, presidente da gestão de filmes da Netflix, adiantou que está animado para trabalhar com Gerwig na adaptação da obra mais famosa de C.S. Lewis, e confirmou que a produção vai acontecer em 2024. No momento, a diretora de Barbie está confirmada para comandar dois filmes inspirados na saga, que conta ao todo com sete livros. Não há mais detalhes sobre como serão as adaptações comandadas por Greta.

Recentemente, Gerwig confessou estar com medo de assumir o comando de As Crônicas de Nárnia. "Eu nem sequer comecei a envolver tocar o projeto. Mas estou com medo disso, o que parece um bom lugar para começar", disse Gerwig. “Acho que quando estou com medo, é sempre um bom sinal. Talvez quando eu parar de ficar com medo, seja como: 'Tudo bem, talvez eu não devesse fazer isso.' Não, estou apavorada com isso. É extraordinário. E então veremos, não sei", disse ao Total Film.

A Netflix adquiriu os direitos de As Crônicas de Nárnia em 2018, mas pouco foi revelado sobre o projeto até o momento.

Ao todo, a série literária de Lewis conta com sete livros e já vendeu mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo. A franquia foi adaptada para os cinemas pela Disney, que lançou três filmes inspirados na saga entre 2005 e 2010.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.