Pedro Pascal ficou impressionado com o físico alcançado por Paul Mescal para as filmagens de Gladiador 2. O ator falou à Vanity Fair sobre as cenas de luta entre os dois, e revelou o apelido que deu ao seu colega de elenco.
"Foi brutal, cara. Eu comecei a chamá-lo de Muralha de Tijolos, porque ele ficou tão forte... Eu preferia ser jogado de um prédio neste exato momento do que precisar lutar contra Paul de novo. É difícil fazer frente a alguém tão bem preparado, tão talentoso, e tão mais jovem do que você", confessou.
Enquanto isso, o próprio Mescal deu detalhes de seu treinamento à Vanity Fair: "Eu queria parecer com alguém que conseguiria causar algum estrago em uma batalha. Acho que, às vezes, quando as pessoas tentam chegar a um 'look perfeito' para este tipo de filme, acabam ficando mais parecidos com um modelo de cuecas do que com um guerreiro".
- Tudo o que sabemos sobre Gladiador 2
- Gladiador 2 | Joseph Quinn revela sentir medo do legado do primeiro filme
A trama de Gladiador 2 é descrita como girando em torno de vingança, passada após 25 anos do primeiro filme. O personagem de Pedro Pascal é o padrasto de Paul Mescal, que vai à capital em busca de vingança após sua esposa ser assassinada. Denzel Washington, vilão do filme, supervisiona tudo e fica impressionado com seus talentos.
Também está confirmado o retorno de Connie Nielsen, que viveu Lucilla no filme original, para o elenco da continuação. A continuação tem roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick) e conta com Ridley Scott de volta à cadeira de diretor.
A estreia de Gladiador 2 ficou marcada para 14 de novembro no Brasil.