Tudo o que sabemos sobre Gladiador 2: elenco, data e mais

Filmes

Lista

Tudo o que sabemos sobre Gladiador 2: elenco, data e mais

Filme de Ridley Scott chega aos cinemas em novembro

Omelete
3 min de leitura
16.06.2024, às 18H17.
Atualizada em 17.06.2024, ÀS 11H28

O ano de 2024 será marcado pelo retorno de Ridley Scott a Gladiador, filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Filme no começo deste século. Com a proximidade do lançamento da sequência, vale lembrar tudo o que sabemos até o momento de Gladiador 2. Confira abaixo.

Quem está no elenco de Gladiador 2?

Paul Mescal no set de Gladiador
Divulgação

Como é de se esperar, Gladiador 2 está recheado de estrelas no elenco. O protagonista da vez é vivido por Paul Mescal, de Aftersun e Normal People, e um de seus principais aliados na história é interpretado por Denzel Washington. Outro nome bombástico do elenco é Pedro Pascal, que ainda não revelou seu personagem na história.

Além do trio, o filme conta Joseph Quinn (Stranger Things), Fred Hechinger (White Lotus), May Calamawy (Cavaleiro da Lua), Lior Raz, Peter Mensah e Matt Lucas. Do elenco original, Connie Nielsen volta a fazer Lucilla, enquanto Derek Jacobi reprisa Gracchus.

Russel Crowe volta para o filme?

Cena de Gladiador
Divulgação

Não! No ano passado, o ator disse ao Omelete que não está interessado em retornar ao papel de Maximus: "Eu estou morto, cara", disse Crowe durante a entrevista.

O artista também expressou desconforto com a continuação em uma entrevista recente a Kyle Meredith. "Eu ouvi algumas coisas e fiquei 'Não, não, não, isso não está na jornada moral daquele personagem!'. Mas eu não posso dizer nada, não é o meu lugar, eu estou sete palmos abaixo da terra. Então vamos ver como o filme será", afirmou o ator durante a conversa.

Outro ator que também não volta pelo mesmo motivo é Joaquin Phoenix.

Já temos o trailer?

Cena de Gladiador
Divulgação

Ainda não. A Paramount não lançou qualquer material relacionado sobre o filme, mas durante a CinemaCon o estúdio mostrou aos exibidores as primeiras cenas da continuação. Os relatos da exibição foram todos positivos. Confira abaixo uma descrição:

"As primeiras cenas mostram Paul Mescal lembrando do primeiro filme, ele lembrando de quando um escravo se vingou de um imperador. Ele se arma como um gladiador para entrar na rena. Denzel aparece e ele é um guia dele, dizendo que o Coliseu representada PODER. Quinn é um imperador! O COLISEU CHEIO DE ÁGUA E BARCOS!

Uma grande batalha acontece numa arena entre Mescal, que é um escravo, e luta contra macacos ferozes. Ele também luta contra Pedro Pascal. CENAS INTENSAS DE GUERRA! "ISSO É SOBRE SOBREVIVER"! UM RINOCERONTE NO COLISEU!!! INACREDITÁVEL!!!

Mescal luta contra ele! Que CENA ABSURDA! Uma batalha gigante acontecendo com vários BARCOS atavcando uma fortaleza! "A única lei de Roma é a lei dos mais fortes"! Pedro Pascal parece ser um grande vilão também! QUINN é O IMPERADOR MALUCO! Ele faz o símbolo com o dedo!

MESCAL recebe o anel de MAXIMUS! UMA NOVA GERAÇÃO DE REBELDES, diz o trailer! NO final, uma BATALHA entre Mescal e Pascal! E o imperador grita: OS DEUSES FALARAM! E o trailer termina com: O QUE FAZEMOS NA VIDA ECOA PELA ETERNIDADE, diz Mescal! SIMPLESMENTE! SENSACIONAL!"

Qual a história do novo filme?

Cena de Gladiador
Divulgação

Escrito por David Scarpa, o filme acompanha a jornada de Lucius (Paul Mescal), filho de Lucilla e Commodus, que repete os passos de Maximus ao se tornar um escravo submetido às tensões do Coliseu. Ele busca uma vingança e vai bater de frente contra o novo imperador, Geta (Fred Hechinger), tendo para isso a orientação de um senador (Denzel Washington). Fora disso, maiores detalhes da trama seguem sob sigilo.

Quando o filme estreia

Cena de Gladiador
Divulgação

Gladiador 2 chega aos cinemas brasileiros em 14 de novembro. A Paramount antecipou em uma semana a estreia da continuação por aqui, remarcando o lançamento no fim de maio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.