George Lucas rebate acusações de que Star Wars é uma saga só de homens brancos

Filmes

Notícia

George Lucas rebate acusações de que Star Wars é uma saga só de homens brancos

Cineasta defende que filmes representam todos igualmente

Omelete
2 min de leitura
24.05.2024, às 14H10.

George Lucas não fica nada contente quando critícam a saga original Star Wars e seus seis primeiros filmes. Em Cannes, o criador da série de fantasia e ficção-científica rebateu algumas críticas que a franquia costuma receber.

"Alguns dizem que é tudo sobre homens brancos", afirmou Lucas, se referindo a críticos de cinema. "Mas a maioria dos personagens são alienígenas! A ideia de que você deveria aceitar as pessoas por quem elas são, independente de ser grande e peludo ou verde ou qualquer variável do tipo. A ideia é que todos são iguais!", completou.

O cineasta tem feito diversos comentários sobre a franquia, que hoje pertence à Disney, durante sua participação nos debates em Cannes. Lucas afirmou, por exemplo, que a saga sempre foi pensada para dar esperança às crianças de 12 anos.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, Star Wars está prestes a receber uma nova série original no Disney+.

The Acolyte trará Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia), Jodie Turner-Smith (Sem Remorso), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (The Good Place), Dafne Keen (Logan, His Dark Materials), Dean Charles-Chapman (1917) e Carrie-Anne Moss (Matrix) estão no elenco da série.

The Acolyte estreia em 4 de junho no Disney+.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.