Kevin Costner, Tom Hanks, Viola Davis e mais homenageiam Gene Hackman; veja

Filmes

Notícia

Kevin Costner, Tom Hanks, Viola Davis e mais homenageiam Gene Hackman; veja

Morte do lendário ator comove amigos, colegas e admiradores

Omelete
2 min de leitura
28.02.2025, às 10H32.

A morte de Gene Hackman impactou Hollywood, e diversos amigos e fãs do falecido ator continuam prestando suas homenagens. Agora, foi a vez de Kevin Costner, Bill Murray, Dustin Hoffman, Mel Brooks, Viola Davis e Tom Hanks compartilharem suas mensagens. Veja abaixo.

“Ele era um sujeito durão, Gene Hackman, mas ele era muito bom e muito difícil. Tipo, podemos dizer isso agora, mas ele era um cara durão porque grandes atores mais velhos não dão muita chance a diretores jovens. Eles são muito duros com eles”, disse Bill Murray ao Deadline. “Gene era muito duro com Wes (Anderson) e eu meio que intervinha e tentava defender meu amigo”, continuou. “Eu estava assistindo e pensando, ‘Não é de se espantar que esse cara queira estrangular as pessoas.’ Então ele fez uma performance meio comum e o outro ator acertou, e eu pensei que Gene ia jogar o cara da borda do prédio. Ele era ótimo. Ele era um ótimo ator”, concluiu.

Dustin Hoffman não poupou elogios ao amigo: “Conheci Gene na escola de atuação, no Pasadena Playhouse, quando ele tinha 27 anos e eu 19. Costumávamos tocar congas juntos no telhado, tentando ser como nosso herói Marlon Brando”, disse o amigo (via Deadline). “E Gene era como Brando, pois ele trouxe algo sem precedentes para nossa arte, algo que as pessoas não entenderam imediatamente como genialidade. Ele foi expulso da nossa escola depois de três meses por ‘não ter talento’. Foi a primeira vez que fizeram isso. Ele era tão bom. Poderoso, sutil, brilhante. Um gigante entre os atores. Já sinto falta dele”.

Costner, Brooks, Davis e Hanks, por sua vez, usaram suas redes sociais para homenagear Hackman. Veja abaixo.

"Gene Hackman era meu ator favorito, e tive a sorte de trabalhar com ele mais de uma vez. Compartilhando uma história que contei anos atrás com Rich Eisen — um momento com Gene que me mostrou que sua generosidade e vulnerabilidade eram ainda mais profundas do que seu poço de talento. Este momento foi provavelmente pequeno para ele, mas realmente enorme para mim. Como ator, homem e até diretor. Meu coração está com Gene, sua esposa e sua família hoje. Tenho sorte de ter aprendido com ele nesta vida".

"Tive o privilégio de conhecer Gene Hackman porque ele jogava tênis com outro Gene — Gene Wilder. E que Gene contou a ele sobre um pequeno papel chamado The Blind Hermit em nosso filme O Jovem Frankenstein. Ele disse: 'Você acha que Mel me deixaria interpretá-lo? Eu sempre quis fazer uma comédia'. Nem preciso dizer que fiquei nas nuvens e ele foi perfeito."

"Amei você em tudo! A Conversação, Operação França, O Destino de Poseidon, Os Imperdoáveis — duro, mas vulnerável. Você foi um dos grandes. Deus abençoe aqueles que te amaram. Descanse bem, senhor."

"Nunca houve um Estilo Gene Hackman. Sempre houve apenas Gene Hackman."

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.