Karen Gillan entra em debate contra Scorsese e defende que MCU é cinema

Créditos da imagem: Karen Gillan/Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Karen Gillan entra em debate contra Scorsese e defende que MCU é cinema

Atriz de Guardiões da Galáxia apoia James Gunn, que se disse triste com declarações do diretor

Julia Sabbaga
07.10.2019
09h32

A atriz Karen Gillan, que interpreta a Nebulosa no MCU, se pronunciou em defesa de James Gunn contra os comentários do diretor Martin Scorsese, que declarou na semana passada não considerar os filmes do MCU como cinema. Depois do pronunciamento do diretor de Taxi Driver e Os Bons Companheiros, Gunn, que comandou os filmes de Guardiões da Galáxia, divulgou uma declaração se dizendo chateado. 

Questionada pela THR, Gillan elogiou o trabalhou de Gunn [via CB]: "Eu absolutamente diria que os filmes da Marvel são cinema. Cinema é um jeito de contar história combinado com visual. Há muito coração e alma, é a alma de James ali. Ele injeta tanto de sua própria personalidade, seu senso de humor. É uma grande representação de quem ele é como pessoa e por isso é muito cinematográfico. Ele é um artista". 

Em sua polêmica declaração, Scorsese disse que os atores não conseguem, apesar de todo o seu esforço, passar uma experiência emocional e psicológica para os espectadores. Para o diretor, os longas da Marvel, apesar de bem-feitos, estão mais próximos de atrações de parques de diversão.

Até o momento, o Universo Cinematográfico da Marvel já lançou 23 filmes conectados e anunciou seus próximos lançamentos para a Fase 4 na San Diego Comic-Com 2019

James Gunn está confirmado para dirigir Guardiões da Galáxia vol. 3 e a sequência de Esquadrão Suicida. 

Já O Irlandês, próximo filme de Martin Scorsese, terá uma estreia intimista dia 1 de novembro nos cinemas americanos, para poder concorrer ao Oscar 2020, e chega à Netflix em 27 do mesmo mês.